Feevale oferece curso gratuito para inserção de jovens no mercado de trabalho | Universidade Feevale

Feevale oferece curso gratuito para inserção de jovens no mercado de trabalho

Projeto Jovem Aprendiz recebe inscrições até o dia 8 de março

11/02/2019 - Atualizado 14h30min
Atividade do projeto em 2018
Atividade do projeto em 2018

A Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), recebe inscrições para o projeto social Jovem Aprendiz Feevale. Gratuito, o projeto oferece formação em informática – certificado pelo Ministério do Trabalho –, oficinas de português, inglês e psicologia para estudantes ou egresso do Ensino Médio em escola pública entre 15 e 21 anos. O objetivo do programa é preparar os jovens para o mercado de trabalho.

As aulas, que serão realizadas no Câmpus II, acontecerão a partir de 1º de abril. As atividades teórico-práticas serão no turno da manhã e da tarde e totalizarão 920 horas. Para se inscrever, o candidato necessita comprovar renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa na residência. As inscrições poderão ser feitas até as 21h do dia 8 de março, pelo site www.feevale.br/jovemaprendiz. As vagas são limitadas.

Sobre o Jovem Aprendiz Feevale

O projeto apresenta uma proposta de capacitação profissional, por meio de curso para a atuação como operador de microcomputador, e tem como objetivo assegurar a inclusão de jovens provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social, nas dimensões social, cultural e profissional. Além de gratuito, o curso disponibiliza material didático e camiseta do projeto para identificação dos estudantes.