Feevale lança MBA em Negócios Internacionais para atender mercado | Universidade Feevale

Feevale lança MBA em Negócios Internacionais para atender mercado

20/02/2018 - Atualizado 17h08min

Novo curso tem objetivo de especializar profissionais que atuarão em cenário aquecido pelas exportações


Em um ano considerado difícil para o mercado doméstico, as exportações não apenas sustentaram a indústria calçadista, como revelaram a capacidade de inovação e agregação de valor nos produtos nacionais. De acordo com Moema Pereira Nunes, professora do curso de Administração da Universidade Feevale, por isso, se faz necessária a qualificação de gestores direcionados para esse cenário. Pensando nisso, a Instituição desenvolveu o MBA em Negócios Internacionais, que está com as inscrições abertas, até 30 de março, para sua primeira edição. As aulas vão de 6 de abril de 2018 até julho de 2019 e acontecem nas sextas-feiras, das 19h às 22h20 e aos sábados das 9h20 às 12h40 e das 13h40 às 17h, no Câmpus II da Instituição (ERS 239, 2755, Novo Hamburgo). O trabalho de conclusão de curso será realizado de agosto a dezembro de 2019. Um dos diferenciais do curso é uma viagem de estudos internacional para a Alemanha, a fim de visitar a Otto-von-Guericke Universitat e empresas locais. Inscrições e demais informações sobre a pós-graduação podem ser acessadas em www.feevale.br/pos.
 

Moema explica, ainda, que o crescimento de 1,2% no total de pares exportados, e de 9,3% na receita, em relação a 2016, deixam claro que a indústria local está fazendo a lição de casa, investindo em inovações tecnológicas para qualificar os seus produtos, desenvolvendo e fortalecendo marcas que representam esta agregação de valor, e abrindo novos canais de distribuição e mercados externos. “Esse novo cenário requer também uma visão diferenciada dos gestores. Não falamos mais de negócios e produtos locais e para exportação. Precisamos falar de negócios internacionais e produtos globais. Compreender a dinâmica do ambiente internacional permite a ampliação desta agregação de valor e a geração de novas oportunidades de negócios”, salienta.


Com 388 horas de aula, o MBA em Negócios Internacionais tem justamente esse foco de especializar profissionais para que atuem na gestão de empresas que estão inseridas no contexto internacional de negócios, sejam elas industriais, comerciais ou prestadores de serviços, privadas ou públicas. O curso oferece uma abordagem estratégica de visualização e análise das operações internacionais, através de ferramentas que permitem ao estudante olhar além da atividade operacional, com a compreensão das mesmas dentro do contexto estratégico de negócios.
 

A especialização é direcionada a diretores, gerentes, administradores e profissionais com formação em nível superior, preferencialmente com atuação na área de comércio exterior, em organizações públicas ou privadas e que tenham interesse em desenvolver uma abordagem estratégica da área de negócios internacionais. O curso se propõe a formar especialistas aptos a atuar com proatividade na proposição, elaboração e gestão de atividades relacionadas com as atividades internacionais de empresas privadas e públicas, identificar oportunidades de negócios para as empresas dentro do contexto internacional, seja para a melhor atuação local, bem como para a entrada e novos mercados, entre outros.


Estrutura curricular:

- Inovação e Competitividade
- Estratégia e Planejamento Estratégico
- Metodologia da Pesquisa
- Geopolítica, Geoeconomia e Relações Internacionais
- Prospecção de Mercados, Promoção e Vendas Internacionais
- Análise de Dados e Tomada de Decisões
- Estratégias de Suprimentos Globais
- Contratos Internacionais e Arbitragem
- Operações Logísticas Globais
- Estratégias de Internacionalização de Empresas
- Câmbio e Mercado Financeiro Internacional
- Globalização e Responsabilidade Socioambiental
- International Business Plan
- Marketing Internacional
- Doing Business

Mercado de trabalho é o foco da pós-graduação lato sensu na Feevale

Com foco nas necessidades do mercado de trabalho, a Universidade Feevale reformulou os cursos de pós-graduação lato sensu, área de formação que compreende as especializações e os MBAs (Master Business Administration). Agora, os cursos estão direcionados para suprir a demanda do mercado por profissionais atualizados e com múltiplas competências. As especializações e os MBAs, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), são divididos em três grandes áreas: Saúde e Vida; Gestão e Tecnologias; e Sociedade, Educação e Humanidades. O corpo docente também foi reformulado, contando com profissionais renomados em suas respectivas áreas. Mais detalhes sobre os cursos, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail latosensu@feevale.br ou telefone (51) 3586-8822. 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.