Feevale e Hamk debatem possível parceria no mestrado em Indústria Criativa | Universidade Feevale

Feevale e Hamk debatem possível parceria no mestrado em Indústria Criativa

31/10/2018 - Atualizado 11h13min

Autoridades da universidade finlandesa estiveram na Instituição para conversar com pesquisadores
 
A Universidade Feevale recebeu representantes da Häme University of Applied Sciences (Hamk), da Finlândia. Recepcionados pela Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII), o diretor do centro de pesquisa de Smarth Services, Vesa Salminen, e o gerente de pesquisa de plataformas e soluções digitais, Joni Kukkamäki, tiveram um encontro com o coordenador do mestrado em Indústria Criativa da Instituição, Dusan Schreiber, e com o professor André Conti para discutir uma possível parceria entre as instituições de ensino na área da Indústria Criativa. Além disso, os finlandeses participaram de diversos encontros com pesquisadores da Feevale nesta semana.

Para Schreiber, na conversa com os representantes da universidade finlandesa foi possível perceber os pontos de convergência que podem possibilitar pesquisas em comum. “Entendo que se tratou de um encontro muito importante para começarmos uma cooperação internacional entre as instituições, com o objetivo de estreitar os laços na pesquisa, especificamente na Indústria Criativa, através da aproximação de interesses entre as universidades”, disse.

“Incluir o tópico da Indústria Criativa foi muito bom, as discussões mostraram que ambas as universidades estão fazendo as mesmas atividades e podemos nos beneficiar e compartilhar experiências nas práticas”, explicou Kukkamäki.

Salminen ressaltou a importância de ter participado do Seminário Estratégico International – Beyond Alliance for Knowledge (BAK), que ocorreu na Finlândia, nos dias 24 e 26, e contou com a participação do reitor da Feevale, Cleber Prodanov, da diretoria de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, e do pesquisador Fernando Spilki. “Os tópicos discutidos no Beyond, na semana passada, nos aproximaram e foi muito importante para ter a agenda organizada com cada grupo de pesquisa para atingirmos as metas dos dois dias de reuniões”, contou. Os representantes da Hamk discutiram aproximadamente sete tópicos com os pesquisadores da Feevale.

  • Legenda da foto (da esquerda para a direito): Vesa Salminen, Dusan Schreiber, Joni Kukkamäki e André Conti

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.