Feevale Digital chega a Esteio | Universidade Feevale

Feevale Digital chega a Esteio

Feevale Digital

Polo fica localizado no centro da cidade

12/04/2019 - Atualizado 14h31min

A Universidade Feevale inaugurou nesta quinta-feira, dia 11, o polo da Feevale Digital em Esteio. O espaço, situado na rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, 102, no centro da cidade, recebeu autoridades do município, representantes da Feevale e uma comitiva da Finland University, da Finlândia. A estrutura propõe apoiar os alunos e abriga as atividades presenciais dos cursos oferecidos: dois bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnólogos e cinco especializações. 

Roberto Cardoso, presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade, enfatizou que a Feevale levou para Esteio a experiência de 50 anos. “Temos uma proposta diferente e estamos trazendo a qualidade, a inovação e o empreendedorismo. Nós acreditamos muito que essa comunidade terá um grande sucesso com tudo aquilo que temos a oferecer”, disse.

De acordo com o diretor de Novos Negócios da Instituição, Alexandre Zeni, quando a Universidade decidiu entrar para a modalidade de educação a distância priorizou a qualidade. “Focamos na qualidade de conteúdo, de envolvimento com as estruturas que a Universidade tem, de produção de materiais que compõem todo o contexto da Feevale, mas, principalmente, na forma como trabalhamos para facilitar o aprendizado dos nossos alunos”, explicou. O coordenador dos cursos de Comércio Exterior, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos, André Viana, apresentou o ambiente digital Blackboard e explicou todas as possibilidades que o estudante terá com a ferramenta. “O aprendizado se dá de uma forma muito interativa”, relatou.

Para o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, é uma alegria poder contar com uma das melhores instituições de ensino superior do Estado. “Hoje é um dia de festa para a nossa cidade, que agora conta com uma das melhores universidades do Rio Grande do Sul. Tenho certeza que essa parceria se dará por muito tempo e que a chegada da Feevale irá contribuir, de forma muito grandiosa, com o trabalho feito no nosso município, assim como nós também queremos auxiliar para qualificar e aperfeiçoar cada vez mais o trabalho desenvolvido pela Feevale”, falou.

Gabriel da Silva Pereira, estudante do curso de Relações Públicas, acredita que Instituição ficou mais acessível aos alunos de Esteio. “Ter um polo da Universidade dentro da minha cidade é grandioso. Ficou muito mais fácil, pois agora eu não preciso ir para Novo Hamburgo em casos de pesquisa ou algum auxílio”, contou.

As tratativas para o polo no município se iniciaram por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Esteio, associação que disponibilizou o espaço para a Instituição. “Para nós, que representamos o comércio, é uma grande oportunidade, porque, com isso, vem o aumento da renda e a tendência é melhorar a vida de todos”, salientou o presidente da CDL da cidade, Renato Schmidt.

Representantes da Finland University

Durante a cerimônia, o reitor da Universidade, Cleber Prodanov, falou sobre a parceria de mais de 13 anos com instituições da Finlândia. “Estamos aprendendo muito com a educação finlandesa. A nossa parceria, baseada em padrões de excelência educacional, impactará positivamente os cursos da Feevale Digital”, afirmou. Segundo o reitor, trata-se de uma plataforma do século 21 para alunos do século 21.

Os finlandeses vieram ao Brasil para tratar sobre a realização de programas de pós-graduação lato sensu em conjunto com a Feevale e também sobre possibilidades de cooperação com a Feevale Digital. Participaram da agenda Jarkko Wickström, diretor de Operações da Finland University; Ari-Veikko Anttiroiko, professor da Faculdade de Administração de Empresas e Administração Pública; Anna Alasuutari, gerente de Relacionamento; e Niina Nyyssölä, gerente de Relacionamento em Educação Internacional.

Na sequência, haverá inaugurações em Igrejinha (16/4), Parobé (17/4), Campo Bom (23/4), Gramado (30/4), Nova Petrópolis (3/5), Sapiranga (7/5), São Sebastião do Caí (8/5) e Montenegro (9/5). No total, foram criados polos em 10 municípios da região. Além disso, já está em funcionamento o polo em Dongguan, na China.

Saiba mais:

Ao ingressar na Feevale Digital, o aluno conta com flexibilidade e autonomia para realizar as atividades conforme sua disponibilidade de tempo. Há ainda a possibilidade de ocorrerem atividades síncronas, como webconferências, além de palestras e workshops nos polos. Trata-se de uma oportunidade para facilitar o acesso àqueles que buscam uma educação de qualidade. Mais informações podem ser obtidas pelo site abaixo. A prova para ingresso na graduação pode ser agendada pelo site. Os cursos ofertados são os seguintes:

Bacharelados:

  • Administração
  • Ciências Contábeis

Licenciaturas:

  • Artes Visuais
  • História
  • Letras Português
  • Pedagogia

Tecnólogos:

  • Comércio Exterior
  • Gestão Comercial
  • Gestão da Produção Industrial
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão em Serviços
  • Gestão Financeira
  • Logística
  • Processos Gerenciais

Pós-graduação (especialização)

  • Docência Universitária no Século 21
  • Enfermagem do Trabalho
  • Gestão de Processos Industriais
  • Gestão Esportiva
  • Multidisciplinar em Saúde Coletiva com Ênfase na Atenção Primária


Confira as fotos:

Feevale Digital - Polo de Esteio
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.