Banner de topo -  Intercâmbio de Graduação

Feevale apresenta programa de extensão para rede de educação

Evento acontecerá no dia 22 de março e é direcionado às secretarias de educação da região do Vale do Sinos e escolas da comunidade

A Universidade Feevale realiza, no dia 22 de março, a apresentação do programa de extensão Ciências e Tecnologias na Educação Básica às secretarias de educação da região do Vale do Sinos e escolas da comunidade. O evento será realizado às 14h, na sala 101 do prédio Verde, no Câmpus II da Instituição (ERS 239, 2755). O programa desenvolve e aplica diferentes tecnologias no processo de ensino-aprendizagem junto a alunos e professores da educação básica, visando a melhoria do estudo das ciências exatas.

Dois projetos de extensão integram o programa. Ferramentas e Interações para o ensino das ciências exatas oferece três oficinas, que capacitam tanto professores, como alunos. A Oficina de Robótica com Kit Lego NXT Mindstorms tem como objetivo o uso do kit Lego como ferramenta de ensino-aprendizagem para professores de Ensino Médio e Fundamental; a Capacitação docente em robótica educacional tem como objetivo o uso do kit de robótica baseado na plataforma Arduino, para flexibilizar a aplicação por parte dos usuários; e a Oficina de ciências e matemática tem como objetivo desenvolver conteúdos de ciências exatas de forma diversificada e contextualizada.

 Já o projeto Ensinando lógica com a tecnologia da informação, oferece outras três oficinas, também direcionadas à capacitação de professores e de alunos. A oficina Raciocínio lógico e lógica de programação tem como objetivo proporcionar aos alunos atividades que envolvam desenvolvimento do raciocínio lógico a partir do uso de material concreto e problemas lógicos. Já a Prática de lógica de programação se propõe a introduzir conceitos de lógica e de programação de computadores a partir do uso de ferramentas de programação para web. Por último, a oficina Lógica de programação de games desenvolve o raciocínio lógico e a lógica de programação a partir do uso de games e de uma rede social educativa.

De acordo com a professora Fernanda Vargas e Silva, que coordena o programa, trata-se de uma atividade gratuita para a comunidade. “As oficinas podem ser realizadas com o deslocamento do nosso grupo de professores até as escolas ou na própria Universidade, sendo que em alguns caso pode ser feito consultoria a distância”, explica.

18/03/2017 - Atualizado 11h33min
 
 
Interessado em receber notícias da Feevale? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

Gostaria de entrar em contato com a Feevale?

 

Câmpus I Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 | Bairro Hamburgo Velho | Novo Hamburgo, RS | CEP 93510-250 | » Como Chegar

Câmpus II ERS-239, 2755 | Novo Hamburgo, RS | CEP 93525-075 | Telefone: (51) 3586-8800 | » Como chegar

Universidade Feevale - Todos os direitos reservados.