Feevale apresenta novos espaços para aulas de pós-graduação no Câmpus II | Universidade Feevale

Feevale apresenta novos espaços para aulas de pós-graduação no Câmpus II

28/02/2018 - Atualizado 16h25min
Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão apresentou os novos espaços.
Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão apresentou os novos espaços.

Prédio Vermelho passou por reformas para concentrar aulas de especializações, MBAs, mestrados e doutorados


Os acadêmicos de pós-graduação da Universidade Feevale contam com uma novidade já no primeiro semestre de 2018. O prédio Vermelho, localizado no Câmpus II da Instituição, em Novo Hamburgo (ERS-239, 2755), passou por reformas, com investimentos de R$ 2 milhões, para abrigar novos espaços para as aulas dos cursos lato sensu - especializações e MBAs - e stricto sensu - mestrados e doutorados. Na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, a Universidade apresentou os novos espaços, em um evento que reuniu autoridades da Feevale, professores, parceiros e imprensa.

Trata-se de uma proposta de ensino diferenciada, que visa proporcionar interatividade, inovação e conectividade aos estudantes, professores e comunidade acadêmica. O projeto, distribuído em uma área de 2.200 m², propõe 19 salas de aula com estrutura física e tecnológica inovadoras, que contam com projetores e telas à disposição dos estudantes, além de dois espaços de convivência

No segundo andar há dez salas de aula com layout diferenciado e apropriado às necessidades dos estudantes e professores. Já no terceiro andar, estão quatro salas de aula e o espaço Cosmos, com área ampla e estrutura móvel para ajustes conforme necessidades das aulas a serem ministradas. Este mesmo andar conta com um lounge, projetado especialmente para proporcionar um espaço de interação e networking entre os colegas, além da Arena, destinada a aulas ainda mais dinâmicas e diferenciadas, palestras e apresentações.

Conforme o pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Instituição, João Sganderla Figueiredo, a Feevale é considerada, na região, como a universidade com a melhor estrutura ofertada, tanto para o estudante quanto para os profissionais que atuam nela. “Mesmo assim, a ideia de concentrar os estudos em um local específico, com instalações e estrutura diferenciada, visa agrupar os cursos e criar uma identidade para a pós-graduação, baseada nos princípios norteadores da Instituição, baseados na inovação. Assim, esse novo ambiente tem como essência a inovação nos espaços de convívio e das aulas, além de aproximar alunos de diferentes cursos, possibilitando network e novos aprendizados”, afirmou.

De acordo com a reitora da Universidade, Inajara Vargas Ramos, a Instituição vem, há algum tempo, estudando formas de renovar o currículo dos nossos cursos de pós-graduação. “Assim, o pró-reitor João organizou uma equipe de trabalho que visava uma forma diferente de ensino. O que temos, aqui, hoje, é um espaço coletivo e diferente, que foge do tradicional. O mundo muda e nós entendemos a importância dessa ideia.  Essas são salas modernas que oferecem um espaço para que o aluno desenvolva o conhecimento. É um espaço motivador e que favorece a autonomia do estudante”, declarou. 

Conforme o professor Fabiano Nunes, coordenador da área de Gestão e Tecnologias da pós-graduação lato sensu, a meta dos cursos é estabelecer o foco na inovação. “A nossa proposta de ensino vai ao encontro do que o mercado de trabalho quer: um profissional diferenciado e que tenha facilidade de adaptação a novas situações”, explicou.

Já Tiago Marquetto, gerente de Atendimentos Exclusivos da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, falou sobre a parceria da empresa com a Feevale para a realização de cursos de especialização in company. “Sinto-me honrado em estar presente neste momento. Nós, da Caixa Econômica Federal, buscamos sempre fomentar a inovação e o desenvolvimento do conhecimento. Também incentivamos sempre nossos funcionários para que cresçam, evoluam e possam desenvolver cada vez mais suas competências. Isso é o que nos motiva a estarmos ao lado da Universidade Feevale”, concluiu.

Nova estrutura com proposta de ensino diferenciada

Salas de Aula

As 19 salas de aula desses espaços contam com estrutura física e tecnológica inovadoras, com projetores e telas à disposição dos estudantes.

Espaço Cosmos

No espaço Cosmos, os ambientes são ajustáveis e adaptáveis às dinâmicas e temáticas desenvolvidas nas aulas. Assim, professores e estudantes têm liberdade para movimentar móveis e paredes, criando o espaço ideal para a necessidade da turma.

Espaço Arena

O espaço denominado Arena foi projetado para acomodar um grande número de espectadores e, neste caso, proporcionar mais interatividade entre a turma e o ministrante da aula ou da palestra. Dessa forma, além de aulas dinâmicas e diferenciadas, o ambiente possibilita, também, o envolvimento de mais turmas.

Espaço Lounge

A estrutura também conta com um lounge projetado especialmente para proporcionar um espaço de interação e networking entre os colegas. Nele há uma proposta de alimentação colaborativa, na qual os usuários têm a opção de selfservice e contribuem com o valor que julgarem justo pelo alimento consumido. Essa ideia busca responsabilizar e criar uma cultura colaborativa entre os usuários, tendo a Universidade como promotora do conceito colaborativo.

Mercado de trabalho é o foco da pós-graduação lato sensu na Feevale

Com foco nas necessidades do mercado de trabalho, a Universidade Feevale reformulou os cursos de pós-graduação lato sensu, área de formação que compreende as especializações e os MBAs (Master Business Administration). Agora, os cursos estão direcionados para suprir a demanda do mercado por profissionais atualizados e com múltiplas competências. As especializações e os MBAs, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), são divididos em três grandes áreas: Saúde e Vida; Gestão e Tecnologias; e Sociedade, Educação e Humanidades. O corpo docente também foi reformulado, contando com profissionais renomados em suas respectivas áreas. Mais detalhes sobre os cursos, bem como possibilidades de cursos in company, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail latosensu@feevale.br ou telefone (51) 3586-8822.

Novos espaços pós-graduação
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.