Feevale apresenta novo curso a empresas parceiras | Universidade Feevale

Feevale apresenta novo curso a empresas parceiras

A Universidade Feevale apresentou a empresários da região nesta quinta-feira, dia 10, o doutorado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, recentemente aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A Instituição é a primeira a oferecer, no Rio Grande do Sul, este doutorado profissional. O objetivo é produzir pesquisas avançadas na área de materiais e processos, formando doutores que busquem soluções para demandas associadas ao desenvolvimento regional.
 
A cerimônia, que aconteceu no Teatro Feevale, contou com a participação do reitor Cleber Prodanov, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, João Alcione Sganderla Figueiredo, e do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, Marco Antonio Siqueira Rodrigues. Eles citaram a importância da parceria com as empresas, lembrando que a pesquisa é uma forma de alavancar o desenvolvimento científico e tecnológico, contribuindo para a inovação no parque industrial do Estado.

 

Saiba mais


O doutorado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais visa buscar a qualificação de processos, a melhoria dos materiais já existentes e o desenvolvimento de novos materiais e processos que impulsionem o desenvolvimento regional. O curso possui área de concentração em Desenvolvimento tecnológico em materiais e duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e caracterização de materiais e Otimização de processos industriais.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 11 de fevereiro, pelo site www.feevale.br/materiais. Os alunos da primeira turma terão um incentivo financeiro, sendo beneficiados com 50% de desconto na realização do curso. A documentação deverá ser entregue, digitalizada, no ato da inscrição, pela internet. A seleção acontecerá por meio de duas etapas, a partir de 14 de fevereiro: análise da documentação e entrevista individual. A divulgação do resultado final será no dia 25 de fevereiro, após as 18h, na página do programa. Outras informações, como investimento, possibilidades de financiamento, edital, corpo docente e estrutura curricular, por exemplo, podem ser obtidas no site.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.