Feevale apresenta estudos em congresso europeu | Universidade Feevale

Feevale apresenta estudos em congresso europeu

30/08/2012 - Atualizado 13h49min
Projeto de extensão em Reabilitação Pulmonar participa com destaque do Congresso Anual da ERS - European Respiratory Society
Dois trabalhos científicos da Feevale serão destaque durante o Congresso Anual da ERS - European Respiratory Society, que acontece de 1º a 5 de setembro, em Viena, Áustria. Os trabalhos são resultados do projeto de extensão Reabilitação Pulmonar, que atende gratuitamente pacientes que sofrem de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e crianças que sofrem de asma. O professor Paulo Teixeira representará a Feevale no congresso. 

Um dos resumos é o único trabalho brasileiro que participará da sessão de Melhores pôsteres em reabilitação pulmonar e doença crônica: Efeitos da reabilitação pulmonar em pacientes com DPOC com e sem depleção de massa livre de gordura (Danilo Berton, Leonardo Silveira, Cássia Cinara Costa, Claudia Winter, Maria Machado, Rafael de Souza e Paulo Teixeira). O outro resumo será apresentado na sessão de Últimas percepções em reabilitação pulmonar: Resultados de reabilitação pulmonar de acordo com a manutenção do tratamento na vida real de pacientes com DPOC (Danilo Berton, Cássia Cinara da Costa, Ana Luiza Zulkoski, Maria Lucia Machado, Rafael de Souza e Paulo Teixeira).

Saiba mais

O projeto de Reabilitação Pulmonar é inovador na região do Vale do Rio dos Sinos. A partir de uma parceria realizada com a Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo, esta atividade proporciona o tratamento da bronquite crônica e do enfisema pulmonar, doenças englobadas pela denominação de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O projeto, que já atendeu cerca de 300 pacientes, acontece no Campus I.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.