Feevale apoia a Conferência Anpei de Inovação | Universidade Feevale

Feevale apoia a Conferência Anpei de Inovação

09/08/2018 - Atualizado 15h55min

Evento acontece em Gramado, de 15 a 17 de agosto

Com o tema central Novas alavancas de criação de valor, a Conferência Anpei de Inovação 2018, que acontece de 15 a 17 de agosto, na Expo Gramado, em Gramado, abordará o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação diante das mudanças socioeconômicas que aconteceram nos últimos anos, tendo como base quatro perspectivas: tecnológica, do cliente, da organização e do ecossistema. De acordo com o Comitê Técnico do evento - composto por integrantes da Anpei, especialistas do Sistema Nacional de Inovação e representantes de grandes empresas, instituições científicas e tecnológicas, consultorias e agências do governo - há um leque de desafios e oportunidades nas novas formas de criação de valor.  O evento contará com palestras de especialistas, apresentações de cases de inovação de grandes empresas e instituições científicas e tecnológicas, debates, networking, rodadas de negócios e visitas técnicas.

Cases de inovação 

Além dos painéis com especialistas nacionais e internacionais, empresas e instituições científicas e tecnológicas compartilharão suas experiências com um público altamente especializado, fazendo benchmarking de suas práticas com outras companhias, durante as apresentações de cases da Conferência Anpei de Inovação 2018. Os projetos recebidos foram analisados pelo Comitê Técnico do evento de acordo com critérios de aderência ao tema central (Novas Alavancas de Criação de Valor) e as quatro perspectivas derivadas dele (tecnológica, do cliente, da organização e do ecossistema), originalidade, ineditismo, impacto, replicabilidade, resultados do projeto, estágio do esforço inovador e clareza no texto de apresentação do case.

Workshop Estratégia de crescimento de alto impacto – com Hitendra Patel 

Além das palestras de abertura e encerramento, o palestrante internacional Hitendra Patel, fundador e CEO da IXL Center – consultoria global de inovação de Cambridge, ministrará o workshop Estratégia de crescimento de alto impacto, desenvolvido pela IXL Center, no dia 16 de agosto, das 14h às 17h. O workshop é direcionado a CEOs, empreendedores e gestores que desejam identificar oportunidades de crescimento e conseguir bons resultados para os negócios. O objetivo é capacitar os participantes a entender o que está por vir, a saber como se antecipar às mudanças, a gerar crescimento de alto impacto e a identificar oportunidades e áreas estratégicas para investir. A metodologia do curso já foi adotada e bem-sucedida por mais de 150 empresas globais e mais de 500 pequenas e médias empresas de diversos portes, segmentos e geografias. Haverá tradução simultânea e inscrições com valores especiais para os participantes da Conferência Anpei.

Visitas técnicas 

Neste ano, as já tradicionais visitas técnicas da Conferência Anpei de Inovação sucederão o encerramento oficial do evento, e acontecerão no dia 17 de agosto. Os inscritos no evento terão a oportunidade de visitar importantes centros de inovação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico do Rio Grande do Sul, além de ser uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem um novo ecossistema de inovação e fazerem network com líderes empresariais de diferentes regiões do Brasil. 

Mais informações e inscrições: www.conferenciaanpei.org.br 


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.