Fabrício Carpinejar abrirá a 10ª edição do Trame | Universidade Feevale

Fabrício Carpinejar abrirá a 10ª edição do Trame

17/04/2017 - Atualizado 18/04/2017 13h10min

Evento voltado ao trabalho e mercado contará com feira de oportunidades, palestras e painéis

 

A Universidade Feevale realizará, de 24 a 27 de abril, a 10ª edição do Trame – Trabalho e Mercado. O evento, que acontecerá no Câmpus II, é gratuito e destinado a estudantes do Ensino Médio e de graduação, representantes de empresas, graduados e comunidade em geral.

A palestra de abertura acontecerá no dia 24, às 19h30min, no Teatro Feevale, com o escritor Fabrício Carpinejar, que abordará o tema “Eu, empreendedor?”. Os ingressos para essa atividade poderão ser retirados a partir desta terça-feira, dia 18, na bilheteria do Teatro (Rua Coberta do Câmpus II). Também é necessário apresentar, no dia do evento, um quilo de alimento não perecível.

 

Feira e painéis

No período de 25 a 27 de abril acontecerá, na Rua Coberta, uma feira de oportunidades. Das 17h às 22h, as empresas participantes receberão currículos e haverá oficinas com orientações para o mercado de trabalho e para a atualização de currículos. “Queremos apresentar oportunidades de empregos, estágios e trainees e também promover a interação entre empresas e estudantes, além dos demais públicos interessados”, afirma a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante, Debora Alessandra Oliveira Leite.

Nos dias 25 e 26 serão realizados painéis no Salão de Atos, localizado no prédio Lilás. Na terça-feira, 25, gestores de parques tecnológicos gaúchos falarão sobre educação e empreendedorismo na prática. Já na quarta-feira, 26, empresários da região abordarão o tema mindset empreendedor. Na quinta-feira, 27, haverá palestra de encerramento, também abrangendo o tema empreendedorismo. A entrada para essas atividades é gratuita, mas é necessário retirar ingressos no Núcleo de Apoio ao Estudante (2º andar do Centro de Convivência) a partir desta terça-feira, dia 18, das 13h15min às 22h.

 

Confira a programação do Trame:

Dia 24 de abril (segunda-feira)

- Teatro Feevale, às 19h30min - Palestra de abertura com o escritor Fabrício Carpinejar. Tema: Eu, empreendedor? 

Dia 25 de abril (terça-feira)

- Rua Coberta, das 17h às 22h - Feira de Oportunidades

- Salão de Atos, às 19h30min - Painel com gestores de parques tecnológicos. Tema: Educação e empreendedorismo na prática. Mediação: Cleber Prodanov (pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale). Painelistas: Rafael Prikladnicki (Tecnopuc), Luís Felipe Maldaner (Tecnosinos) e Daniela Carolina Eckert (Feevale Techpark). 

Dia 26 de abril (quarta-feira)

- Rua Coberta, das 17h às 22h - Feira de Oportunidades

- Salão de Atos, às 19h30min - Painel com cases. Tema: Mindset empreendedor. Mediação: Igor Drews e professor Marco Antônio Mabília Martins. Painelistas: Victor  Dellorto (SAP), Sandro Cortezia (Ventiur), Rodrigo Castro (ACI/Teevo) e Vinícius Dutra (Dutra Consultores). 

Dia 27 de abril (quinta-feira)

- Rua Coberta, das 17h às 22h - Feira de oportunidades

- Salão de Atos, às 19h30min - Palestra de encerramento com Susana Kakuta (presidente do Badesul). Tema: Como obter recursos para o seu empreendimento. Palestra via hangouts (plataforma do Google), com Maurício Benvenutti (sócio da StartSe). Tema: Incansáveis – empreender no Vale do Silício.

 

Saiba mais:

O Trame é promovido pelo Núcleo de Apoio ao Estudante e organizado pela Diretoria de Assuntos Comunitários e Culturais (DACC) da Universidade Feevale. O evento conta com o patrocínio da Dutra Consultores e apoio dos parques tecnológicos Tecnopuc, Tecnosinos e Feevale Techpark, além do Badesul, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV) e da empresa StartSe. Mais informações: www.feevale.br/trame ou (51) 3586-8822. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.