Estudantes de engenharia promovem melhorias na estrutura do Lar São Vicente | Universidade Feevale

Estudantes de engenharia promovem melhorias na estrutura do Lar São Vicente

16/12/2016 - Atualizado 13h27min
Esta foi a segunda ação do Engenheiro Sem Fronteiras – Núcleo Feevale no ano de 2016

Com o objetivo de conciliar voluntariado, educação e sustentabilidade, no último sábado, 10 de dezembro, integrantes do Engenheiro Sem Fronteiras (ESF) - Núcleo Feevale realizaram a reconstrução de diversos varais do Lar São Vicente de Paula, em Novo Hamburgo. O grupo, que busca aliar esses três pilares à Engenharia, tem como projeto a aplicação da melhoria estrutural do lar, que abriga idosos há quase três décadas.

Hoje, o núcleo, que foi o segundo a ser fundado no Rio Grande do Sul, conta aproximadamente 20 integrantes, sendo a maioria estudantes dos cursos de Engenharia da Instituição. Com foco na transformação social da região, nos âmbitos educacional, cultural, tecnológico e econômico, na metade do ano, o núcleo da Feevale já havia exercido sua primeira ação, com a doação de alimentos para mais de 50 crianças beneficiadas pelo sopão da Tia Sônia, realizado no bairro Canudos.

“Foi gratificante ver a emoção estampada no rosto das crianças. Queremos mostrar a verdadeira proposta do ESF, que é, por meio do trabalho voluntário, transformar a realidade e potencializar o respeito, a fraternidade e o espírito empreendedor. A Engenharia pode ser usada, também, como um fator social, que busca, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, fala Cleiton Luís Boufleuher, diretor geral do ESF-Núcleo Feevale.

Interessados em participar como membros fixos podem entrar em contato com o ESF – Núcleo Feevale, pelo e-mail feevale@esf-brasil.org, ou pelo Facebook www.facebook.com/ESFFeevale. Quem quiser apenas fazer parte do banco voluntário pode preencher o formulário no site do ESF-Brasil www.esf-brasil.org.

Sobre o ESF

O Engenheiro Sem Fronteiras foi iniciado na França na década de 1980. A ideia se espalhou e, na década de 1990, surgiram núcleos na Espanha, Itália e Canadá, que logo auxiliou na criação de um no Reino Unido. No Brasil, a organização é recente, contando com 35 núcleos, que estão espalhados em 10 estados, somando, aproximadamente, 800 membros. A sede nacional dos ESF-Brasil localiza-se em Viçosa, Minas Gerais. 

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.