Estudantes de Ciências Biológicas participam de atividade na Serra Gaúcha | Universidade Feevale

Estudantes de Ciências Biológicas participam de atividade na Serra Gaúcha

09/07/2019 - Atualizado 09h59min

Visita técnica integrou a disciplina de Biologia e Atuação Profissional


Saída de campo

As temperaturas baixas não foram suficientes para espantar, de uma saída de campo, estudantes curiosos. No último final de semana, dias 6 e 7, alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Feevale participaram de uma visita técnica ao Parque Nacional (Parna) da Serra Geral, Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, e à Floresta Nacional de São Francisco de Paula (Flona). A atividade teve o intuito de sensibilizar os acadêmicos sobre o processo de preservação ambiental.

Acompanhados pelo professor Gunther Gehlen, pela mestranda Joana Tomazelli e pela doutoranda Catiuscia Marcon, do Programa de Pós-graduação (PPG) em Qualidade Ambiental da Feevale; por Mateus Santos de Souza, mestrando em Zoologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Vinícius Leão da Silva, bolsista de pós-doutorado da Universidade do Vale do Taquari (Univates), os 15 estudantes fizeram uma visitação guiada pelas principais trilhas das unidades de conservação, onde conheceram as características de fauna, flora e relevo.

A atividade, que integrou a disciplina de Biologia e Atuação Profissional, exigiu que os alunos relacionassem as tarefas do profissional biólogo, seja em ações de projetos para o estudo e preservação das áreas e em exemplos para ações de educação ambiental. Para complementar o objetivo dos estudos, foram feitos registros fotográficos dos ambientes e instaladas armadilhas fotográficas em algumas trilhas da Flona para observação da fauna noturna.

“O contato com esses espaços de atuação do biólogo possibilitou um repensar sobre seu processo de formação, bem como as trocas com os profissionais já atuantes, fortalecendo os objetivos dos acadêmicos no processo de formação profissional. Esperamos que o contato com os ambientes visitados tenha proporcionado um incremento no vínculo dos acadêmicos com as demandas ambientais”, afirma Gehlen.

Confira as fotos:

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.