Estudantes da graduação e do mestrado participam de atividades acadêmicas na Colômbia | Universidade Feevale

Estudantes da graduação e do mestrado participam de atividades acadêmicas na Colômbia

21/09/2016 - Atualizado 17h33min
Grupo representou a Universidade no Congresso Internacional de Ambientes Virtuais de Aprendizagem Adaptativos e Acessivos e em outras atividades

Um grupo formado por 16 integrantes da Universidade Feevale viajou à Colômbia, nesse mês, para participar de diversas atividades acadêmicas. Entre estes, estavam a professora Marta Rosecler Bez e os acadêmicos André Souza da Silva, Fabiane Barili, Fernando Rafael Stahnke e Sibele Lange, do mestrado em Indústria Criativa, e Jonathan Pablo de Oliveira, de Sistemas de Informação e Jorge Arthur Schneider Aranda, de Ciência da Computação. Eles representaram a Instituição no Congresso Internacional de Ambientes Virtuais de Aprendizagem Adaptativos e Acessivos (Cava), que aconteceu em Cartagena de Índias. Durante o evento foram apresentados 13 artigos.

Após o congresso, o grupo viajou para Medellin onde, em um dia, proferiram duas palestras. A primeira foi no Instituto Tecnológico Metropolitano (ITM): Tecnologías en la salud: wearables devices y sus aplicaciones en el área de la salud, ministrada por Jonathan Pablo de Oliveira, aluno de Sistemas de Informação, Jorge Arthur Schneider Aranda, aluno de Ciência da Computação, e Marta Rosecler Bez; a segunda, na Universidad Nacional de Colombia (UNAL) Sede Medellin: Tecnologías híbridas para la Educación, proferida por André Souza da Silva, Fabiane Barili, Fernando Rafael Stahnke, Sibele Lange e Marta Rosecler Bez.

A próxima parada foi em Manizales, onde todos os acadêmicos apresentaram, para estudantes da Universidad Nacional de Colombia – Sede Manizales, seus projetos de pesquisa ou trabalhos de conclusão de curso. Foram realizadas, também, reuniões de integração entre os grupos de pesquisa. De acordo com a professora Marta, o saldo da viagem foi positivo. “Tivemos trocas de experiências e organizamos o intercâmbio para o próximo semestre, com dois alunos colombianos vindo para o Brasil e dois alunos brasileiros indo para a Colômbia”, comemorou.

Veja fotos

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.