Estudantes brasileiros e finlandeses trocam avaliações no Inovamundi 2019 | Universidade Feevale

Estudantes brasileiros e finlandeses trocam avaliações no Inovamundi 2019

25/10/2019 - Atualizado 14h34min

foto avaliação

Internacionalização da pesquisa é um dos objetivos do evento

A Universidade Feevale promove, nesta semana, a edição de 2019 do Inovamundi, programa que busca a difusão do conhecimento nas áreas científicas, tecnológicas e sociais. A produção desenvolvida contou com uma inovação neste ano: na tarde do dia 22, os trabalhos foram apresentados por Skype para a Häme University of Applied Sciences (HAMK), da Finlândia, Universidad Nacional de Colombia, da Colômbia, e Universidad de la Plata (Argentina), a primeira das quais integrante da Beyond – Alliance for Knowledge.

Presente no evento, o professor e avaliador Fernando Spilki relata como ações como essa são relevantes para a Universidade, como um polo de novos projetos e ideias. “Não existe uma universidade sem pesquisa e essa é uma forma de integração dos projetos científicos”, afirma. Assistente da Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais, Rafaella Demasio falou sobre a experiência das transmissões de trabalho via Skype: “A troca que ocorre quando os alunos do Brasil podem receber a avaliação dos professores de fora do país é muito importante. Além disso, os alunos finlandeses também receberam a avaliação dos professores brasileiros”, ressalta.

A programação completa do Inovamundi está disponível no site.

Na foto, da esquerda para a direita: professor Fernando Spilki, da Feevale; diretor de Pesquisa do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Construção, Energia, Água e Clima da VIA University College, Dinamarca, Theis Raaschou Andersen; e a diretora de Pesquisa da Unidade de Pesquisa em Bioeconomia da Hamk, Finlândia, Annukka Pakarinen

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.