Estudante de Artes Visuais é selecionada para expor em Gramado | Universidade Feevale

Estudante de Artes Visuais é selecionada para expor em Gramado

02/08/2019 - Atualizado 10h25min

Obra Cárcere

Martina Berger apresenta a obra Cárcere

A acadêmica do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale, Martina Berger, foi selecionada para expor na mostra Tridimensional IV, da Associação dos Escultores do Rio Grande do Sul (Aeergs). O evento, que abre nesta sexta-feira, dia 2, às 19h, integra o calendário estadual de comemorações ao Dia do Escultor e está disponível para visitação de forma gratuita até o dia 31 de agosto, no Centro Municipal de Cultura de Gramado (Rua Leopoldo Rosenfeld, 818 - Parque).

A estudante apresenta a obra Cárcere (foto), que revela uma matéria densa, por meio das qualidades de superfície desbotada pelo tempo e carregada de memória, que mistura elementos como: madeira, parafusos, pregos, ninho de beija-flor, cerâmica, páginas de livro e demais objetos que tiveram grande importância para sua execução.“Meu cotidiano é envolvido pelos objetos e fotografias antigas de minha família, em que há uma rememoração, permanecendo vestígios que compõem esta série de relicários. Tais fragmentos foram recolhidos e resguardados, com o objetivo de dar início a esta proposta poética”, diz. Martina também explica que a obra possibilitou reflexões sobre o tempo em que essas memórias afetivas eram muito relevantes. “As transformações envolvidas no meu processo criativo são os resultados que obtive nessa linguagem”, relata.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.