Especialização em Poéticas Visuais recebe inscrições até dia 30 | Universidade Feevale

Especialização em Poéticas Visuais recebe inscrições até dia 30

Aulas iniciam em outubro e acontecerão no Câmpus II da Universidade Feevale

A segunda edição da Especialização em Poéticas Visuais realizada pela Universidade Feevale recebe inscrições até o dia 30 de setembro. Com o início previsto para 7 de outubro, o curso visa proporcionar a atualização e o aprofundamento de estudos na área das artes visuais para profissionais que atuem no campo da cultura e da estética, oportunizando a produção e a criação de novas possibilidades de interação de linguagens artísticas contemporâneas. As aulas acontecerão nas sextas-feiras, das 14h às 17h20min e das 18h20min às 21h40min, no Câmpus II da Instituição, até novembro de 2017. A conclusão da especialização está prevista para maio de 2018, completando carga horária de 360 horas. As inscrições e demais informações sobre o curso, como investimento, podem ser acessadas em www.feevale.br/posgraduacao.

Direcionado a artistas visuais, designers, publicitários, arquitetos e profissionais de áreas afins das artes e design, o curso propõe a formação profissional que articula procedimentos híbridos presentes no campo das linguagens estéticas da arte, desde os meios tradicionais até os meios tecnológicos atuais.  Ao final do curso, o profissional especialista deverá estar apto para desenvolver projetos estéticos em áreas de conhecimentos direcionados ao campo de atuação do profissional; reconhecer produções estéticas de diversas linguagens artísticas, ampliando a inter-relação da arte com outras áreas de atuação afins; avaliar projetos que envolvam processos de criação que atendam aos novos paradigmas e demandas socioambientais da arte e da cultura contemporânea e contribuir para formação cultural que fomente a construção de um pensamento mais crítico e reflexivo, valorizando as diferenças interculturais diante do mundo globalizado da sociedade contemporânea.

A Especialização em Poéticas Visuais é coordenada por Lurdi Blauth, que também integra o corpo docente do curso de graduação em Artes Visuais da Universidade Feevale. De acordo com a professora, as produções estéticas da arte contemporânea não estão mais restritas às investigações de categorias tradicionais como pintura, desenho, escultura etc., mas, na intersecção de processos que acionam outros meios expressivos que extrapolam as especificidades artísticas, mas também os limites do campo da arte. “Nessa perspectiva, o curso propõe a fundamentação plástico-visual através de proposições que visam o aprofundamento dos processos de criação, inserindo outras possibilidades de trabalhar com os meios convencionais e com as novas tecnologias”, detalha.
 
Confira a estrutura curricular da Especialização em Poéticas Visuais:
 
- Arte Contemporânea;
- Arte Contemporânea Brasileira;
- Seminário de Articulação Teórico-Prática;
- Ateliê tridimensional – instalação;
- Intersecções da Imagem nas Artes;
- Laboratório de Gravura;
- Laboratório de Fotografia;
- Laboratório de Imagem Digital;
- Laboratório de Vídeo;
- Ateliê Bidimensional – desenho;
- Ateliê Bidimensional – processos pictóricos;
- Metodologia da Pesquisa;
- Trabalho de Conclusão de Curso.

13/09/2016 - Atualizado 15h01min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.