Escola Feevale realiza I Simpósio de Tecnologia | Universidade Feevale

Escola Feevale realiza I Simpósio de Tecnologia

18/10/2018 - Atualizado 14h58min

Alunos do Ensino Fundamental apresentarão resultados de pesquisas

A Escola Feevale realizará nesta sexta-feira, dia 19, o I Simpósio de Tecnologia. O evento, que ocorrerá das 8h às 11h30min, na Escola, localizada no Câmpus I da Universidade Feevale, é destinado aos alunos do 4º ciclo do Ensino Fundamental. Os estudantes apresentarão, a professores, familiares e comunidade em geral, os resultados de suas pesquisas desenvolvidas no projeto Tecnologias em nossa vida.   

O objetivo do projeto foi promover o desenvolvimento da aprendizagem através do ensino pela pesquisa, por meio da interação entre educandos e por diferentes experiências dentro na Universidade Feevale: vivências, aplicação da aprendizagem no nível básico e superior, parceria com professores pesquisadores e acadêmicos, visitação e experimentações em laboratórios do Câmpus II e Feevale Teckpark. A ideia foi envolver, sempre, a solução de situações-problema relacionadas à temática tecnologia.

Segundo a diretora da Escola Feevale, Lovani Volmer, o perfil de educando e as exigências do mercado de trabalho vêm se modificando no decorrer dos anos. “A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas, portanto, é necessário que os ambientes de aprendizagem revejam as metodologias de ensino utilizadas. Além disso, é importante reconhecer que o aluno possui um conhecimento anterior, no qual se ancora o novo, construído através do diálogo, da pesquisa, das vivências, da leitura, da reflexão e das interações com seu cotidiano, com o professor e com os próprios colegas”, afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.