Entrega de cartazes marca Blitz da Postura em 2016 | Universidade Feevale

Entrega de cartazes marca Blitz da Postura em 2016

22/12/2016 - Atualizado 16h55min
Ação contou com a participação de estudantes de Fisioterapia da Universidade Feevale

Durante o segundo semestre de 2016, a turma de estágio em Fisioterapia da Universidade Feevale, coordenada pelo professor Airton Luis Kleinowski, realizou visitas programadas aos setores do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). Durante as visitas, os acadêmicos avaliaram os riscos e elaboraram ações educativas e informativas com orientação de ajustes e correções ergonômicas e posturais em cada setor passado. Foram abordadas questões como, por exemplo, a distância e altura correta do monitor de computador; indicação da forma mais confortável de se utilizar a cadeira a partir das regulagens da mesma; e a disposição e distribuição mais recomendada dos utensílios de trabalho mais utilizados. A ação objetivou um adequado conforto postural e segurança biomecânica no desempenho das diferentes tarefas nos setores visitados. 

A novidade deste ano foi elaboração de cartazes com imagens dos movimentos que, segundo o professor Kleinowski, orientam a forma correta da postura durante a realização das principais atividades laborais, bem como a recomendação de alongamentos para relaxamento dos músculos que se relacionam com estas tarefas. Os cartazes foram entregues aos trabalhadores com a intenção de estimular a prática da boa postura no trabalho e fora dele. O diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), o médico Leandro Minozzo, destacou a importância da ação para a saúde dos trabalhadores. “Cuidar da postura no ambiente de trabalho gera diversos benefícios para o bem-estar das pessoas. É preciso sempre ficar atento e adotar hábitos corretos”, comentou.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.