Enfermagem é o curso mais concorrido do vestibular de inverno da Feevale | Universidade Feevale

Enfermagem é o curso mais concorrido do vestibular de inverno da Feevale

17/06/2018 - Atualizado 15h03min

Gabarito já está disponível no site

Neste domingo, 17 de junho, ocorreu o vestibular de inverno da Universidade Feevale. O curso mais concorrido foi Enfermagem, seguido por PsicologiaFisioterapiaBiomedicina e Educação Física. Neste ano, a Instituição contou com candidatos da Colômbia, dos Estados Unidos, do Haiti, do Iraque e do Uruguai, além de 13 pessoas com necessidades especiais. O gabarito está disponível no site www.feevale.br/gabarito. O listão será divulgado até as 22h de terça-feira, dia 19, no mesmo site.

As matrículas acontecerão no período de 20 a 28 de junho, no setor de Atendimento Feevale, localizado no térreo do prédio Lilás, no Câmpus II. A Instituição oferece opções de financiamento a seus estudantes e diversos benefícios, como por exemplo, desconto para quem tem mais de 50 anos de idade e para quem estudar em fins de semana.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Caren Mello Guimarães, é gratificante que o curso seja o mais procurado do vestibular. “Ficamos muito felizes, o curso tem um mercado de trabalho bem visto, em que os estudantes sempre estarão bem colocados. A saúde é a área que estamos sempre precisando e vemos que as instituições hospitalares e clínicas estão constantemente em busca de profissionais competentes”, disse a coordenadora.

A reitora Inajara Vargas Ramos enfatizou que a Feevale se caracteriza como uma instituição muito acolhedora, além dos seus atributos de qualidade na formação de profissionais, de infraestrutura e de professores. “A nossa missão na Universidade é facilitar o trânsito do estudante, abrir as portas e promover o desenvolvimento dos indivíduos, seja no âmbito pessoal, profissional, e até no afetivo, porque não tem como não nos relacionarmos com as pessoas. Avalio ser esse o principal diferencial da Instituição”, afirmou.

Candidatos

Rafaela Raube (direita) realizou a prova para ingressar no curso de Estética e Cosmética. “Eu me preparei e acho que vai dar tudo certo. Espero que o curso supere as minhas expectativas, que seja divertido e aconchegante”, frisou. Já Mariana Duarte (esquerda) estava confiante para começar o curso de Direito. “Espero aprender bastante no curso, conhecer pessoas novas e conquistar uma boa carreira no futuro”, relatou.
O estudante da Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação, Jonathan Regra, fez o vestibular para o curso de Ciências Contábeis. “Me preparei para o vestibular a partir das provas do Enem e das matérias que eu senti mais dificuldade. Na Universidade, espero evoluir bastante como pessoa e estudar muito, estar extasiado com tudo o que eu aprender”, falou.
Marina Kassick espera iniciar o curso de Artes Visuais no próximo semestre. “Sempre gostei de atividades relacionadas com as Artes Visuais e pretendo aprender muito na Feevale, ter mais oportunidades”, contou. A mãe de Marina e professora da Universidade, Cristine Kassick, acompanhou a filha no dia da prova. “Estou torcendo muito para que ela ingresse na Instituição e espero que realize seu sonho, que é trabalhar na área das Artes Visuais. Acredito que será um sucesso”, disse Cristine.



Provas

A prova objetiva foi composta por 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira. Na prova de redação, os candidatos puderam optar entre dois temas, desenvolvendo seu ponto de vista sob a forma de comentário crítico. Confira os temas:

Tema 1 – Segundo Ferreira Gullar, “Das formas de arte brasileira é a música talvez a que esteja mais entranhada no meio do povo brasileiro; é a que tem mais força [...]. Você concorda que a música tem força e é capaz, muitas vezes, de transformar a visão de mundo das pessoas? Em um comentário crítico, evidencie o seu ponto de vista a esse respeito. 

Tema 2 – A Bossa Nova e a Tropicália trouxeram prestígio à música brasileira, contribuindo para uma visão mais positiva do país no exterior. De acordo com o seu ponto de vista, os estrangeiros conhecem, efetivamente, os elementos da cultura nacional que constituem a identidade do Brasil? Responda a essa pergunta em um comentário crítico que deixe bem clara a sua opinião e aponte exemplos capazes de ilustrar os seus argumentos.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.