Encontro reunirá integrantes de comissões de ética no uso de animais | Universidade Feevale

Encontro reunirá integrantes de comissões de ética no uso de animais

25/09/2017 - Atualizado 08h49min

Evento acontecerá em Santa Maria, no dia 29 de setembro
 
A coordenadora da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Feevale, Andreia Henzel, participará, no dia 29 de setembro, do III Encontro das CEUAs do Rio Grande do Sul. O evento acontecerá na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), das 10h às 17h. Na abertura do encontro, o professor João Batista Teixeira da Rocha, doutor em Ciências Biológicas, falará sobre o uso de insetos como modelo alternativo para estudos toxicológicos e ensino de bioquímica e farmacologia. À tarde, os coordenadores das CEUAs debaterão sobre a utilização de modelos animais alternativos e suas expectativas e dificuldades.
 
Saiba mais:
 
Vinculada ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), a Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Feevale é um órgão assessor independente, interdisciplinar e de caráter deliberativo e educativo. Coordenada pela professora e médica veterinária Andreia Henzel, a comissão é composta por representantes dos institutos acadêmicos, da reitoria, das pró-reitorias, dos estudantes e da comunidade. São eles: Andresa Heemann Betti, Larissa Schemes Heinzelmann, Luciano Basso da Silva, Giovana Piva Peteffi e Raphael Antonio Picolli.
 
A CEUA foi criada na Feevale para analisar e qualificar, do ponto de vista ético, as atividades de pesquisa e ensino envolvendo o uso de espécies animais classificadas como filo Chordata, subfilo Vertebrata. Cabe à comissão cumprir e fazer cumprir, por suas atribuições, o disposto da Lei 11.794, que estabelece procedimentos para o uso científico de animais, e nas demais normas aplicáveis à utilização de animais para ensino e pesquisa, especialmente nas resoluções do Concea.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.