Empresas do Feevale Techpark são finalistas do programa StartupRS | Universidade Feevale

Empresas do Feevale Techpark são finalistas do programa StartupRS

14/02/2019 - Atualizado 15h15min

Pitchs finais acontecerão ainda em fevereiro, em Porto Alegre

Cinco empresas do Feevale Techpark (na foto acima, unidade de Campo Bom) foram selecionadas para a fase final de três desafios do programa StartupRS, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). O Startup RS é um programa do Sebrae para negócios digitais inovadores, com o objetivo de ajudar os participantes a estruturar suas startups.

A empresa Somos Numa é finalista do desafio Sebrae StartupRS Scale, que tem o objetivo de preparar para o desenvolvimento comercial e para execução da estratégia de crescimento, em 10 horas de consultorias individuais. A Somos Numa também concorre, juntamente com a Azleads, no desafio Sebrae StartupRS Digital, que, durante cinco meses, proporcionará workshops, consultorias e sessões de mentoria ministrados por especialistas, mentores e consultores. 

Já a Criativando, o Garupa App e a Marina Tecnologia concorrem no Global Tech - Internacionalização de Empresas Tecnológicas. O desafio propõe transformar empresas e startups de base tecnológica com potencial de internacionalização, que buscam acessar canais específicos do mercado global a partir de Portugal. 

Os pitchs finais acontecerão em fevereiro, no Tecnopuc (Av. Ipiranga, 6681), em Porto Alegre, das 9h às 17h, em diferentes datas. Confira a programação:
  • 21/02 – StartupRS Digital
  • 26/02 – StartupRS Scale
  • 27/02 – Global Tech 

Programas e desafios trazem resultados para as empresas

De acordo com Bil Lara, diretor de Negócios do Garupa – aplicativo de carona compartilhada que oferece diversos serviços para o deslocamento de pessoas –, a empresa é jovem, com menos de dois anos de operação, em oito estados brasileiros. “Em fevereiro e março, estaremos presentes em mais cinco, mas já estamos nos preparando para a internacionalização. São nossos primeiros passos, mas achamos que o programa Global Tech é um excelente espaço para que possamos aprender e nos qualificar para enfrentar o mundo, destino inevitável para uma empresa de tecnologia como o Garupa. Além disso, o network já iniciado no Feevale Techpark se amplia, podendo surgir novas conexões e parcerias. Nossa equipe está bem motivada e confiante no sucesso”, comemora.

Conforme Gustavo Piardi dos Santos (foto à esquerda), coordenador do Feevale Techpark, a participação das empresas nesses desafios é importante, pois esses programas do Sebrae são bem focados em necessidades que as startups apresentam conforme seu nível de maturidade. “Isso é relevante, pois as técnicas e ferramentas que são aplicadas acabam trazendo resultados em curto espaço de tempo. Além disso, há a possibilidade de interação da empresa com outras empresas e demais atores importantes do mercado”, completa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.