Egressos da Feevale são pré-indicados em festival de jogos | Universidade Feevale

Egressos da Feevale são pré-indicados em festival de jogos

18/09/2017 - Atualizado 19/09/2017 13h28min

O resultado dos finalistas sairá no dia 25 de setembro

Produzido no Projeto Final dos graduados do curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale, Paulo Cézar Pellegrini, Jordan Nugem, Juliano Padilha, Guilherme de Oliveira e Gabriel Dagostin, o jogo Karma é pré-indicado para o Festival de Jogos do SBGames 2017 – XVI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), entre os dias 2 e 4 de novembro.

Orientados pelo coordenador do curso, João Mossmann, e pelos professores Alessandro Lima e Thiago Mendes, os egressos, formados em julho deste ano, levaram um ano para desenvolver o game, que narra a história de Naihi, uma menina capaz de controlar o vento. Ao lado de um pequeno panda-vermelho, a garota lutará para sobreviver à perseguição da perigosa Tribo das Máscaras. O objetivo central do jogo é encontrar meios de utilizar o controle do vento para superar os obstáculos apresentados durante o game.

Segundo Mossmann, o evento permitirá que os graduados conheçam outros desenvolvedores, tanto nacionais quanto de outros países. “Estamos muito felizes com a seleção do Karma para o festival. A seleção de um jogo desenvolvido ainda durante a graduação é um importante marco para a carreira deles”, falou.

Considerado o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital, o SBGames reúne pesquisadores, estudantes e empresários que têm os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento. Além disso, o simpósio possui palestras nacionais e internacionais, festival de jogos, mostra de arte, kids & teens, game jam e estandes para desenvolvedores, outras atividades.

Para Nugem, roteirista e game designer do grupo, é incrível participar de um evento tão importante. “Essa seleção representa não só a abertura de diversos caminhos para nós enquanto profissionais, mas, também, nos deu um impulso de motivação, pois, agora, estamos ainda mais determinados a fazer desse o projeto o melhor que já produzimos. Estamos realmente muito felizes e esperamos poder levar nosso projeto ainda mais longe no futuro”, disse. Mais informações sobre o game podem ser acessadas pelo site www.marmota.studio.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.