Egressa de Moda vence categoria de melhor traje Fashion Show no Miss e Mister Continente Brasil | Universidade Feevale

Egressa de Moda vence categoria de melhor traje Fashion Show no Miss e Mister Continente Brasil

10/09/2018 - Atualizado 14h02min

Figurinos de Andressa Castro foram apresentados, primeiramente, no“25º Projeta-me”, da Universidade Feevale
 
A egressa do curso de Moda da Universidade Feevale, Andressa Castro, foi a vencedora na categoria de melhor traje Fashion Show no concurso Miss e Mister Continente Brasil, que aconteceu em agosto, em João Pessoa, (PB). A graduada desenvolveu sua coleção para o 25º Projeta-me, apresentado no Teatro Feevale em dezembro de 2017. As peças foram desenvolvidas por meio de pesquisas sobre o século XIX, época utilizada como inspiração da série de televisão Penny Dreadful, que serviu para que Andressa pudesse analisar as vestimentas, as literaturas de terror, fantástica e gótica, assim como a ambientação da cidade de Londres na época.
 
De acordo com Andressa, foi a partir de postagens no Facebook que um dos coordenadores da competição demonstrou interesse para que duas de suas peças fossem cedidas para o concurso. Contudo, foi depois de encerradas as atividades da competição que a egressa soube que havia ganhado em uma das categorias. “Fiquei maravilhada e meio em choque, logo contei para os meus pais e a emoção era inexplicável. Nunca imaginei que um dos meus figurinos do Projeta-me pudesse participar de um concurso desses e, ainda mais, ganhar de muitos outros figurinos da categoria”, disse.
 
Para Joeline Lopes, coordenadora do curso de Moda e orientadora do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da egressa, a conquista da Andressa é reflexo de um grande trabalho executado com muito esmero e dedicação. “O fato de uma graduada levar seu trabalho além do período de realização do curso, apresentando seu projeto a públicos diversos, recebendo a aceitação em nível nacional, nos deixa muito orgulhosos do resultado de um TCC que envolve todo o conhecimento adquirido ao longo de sua trajetória”, comemorou.