EGR abre licitação para obras na ERS-239 | Universidade Feevale

EGR abre licitação para obras na ERS-239

20/12/2016 - Atualizado 21/12/2016 15h32min
Trecho próximo à Universidade Feevale terá melhorias em 2017

Aconteceu nesta terça-feira, 20 de dezembro, a assinatura do edital de abertura de licitação para obras de melhorias na ER-239, em trecho próximo à Universidade Feevale. Participaram do ato, que foi realizado no Câmpus II da Instituição: o secretário de Estado dos Transportes, Pedro Westphalen; o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lidio Nunes; o deputado Estadual João Fischer; a reitora Inajara Vargas Ramos; e outras autoridades de Estado e da Universidade. 

O edital será publicado nesta quarta-feira, 21, no Diário Oficial e, a partir dessa data, as empresas terão um prazo de 30 dias para participarem da licitação. A previsão é que, após todos os trâmites burocráticos, as obras se iniciem em março de 2017. No total, serão destinados R$ 1.519.706,40 para a obra, que contempla a construção de uma pista lateral próximo à saída da Universidade, além de uma faixa de retorno em direção a Estância Velha sob o Viaduto Eduardo Colissi. 

A Universidade Feevale contratou uma empresa de engenharia para a elaboração do plano funcional da rodovia e do projeto de melhoria do trecho, os quais foram entregues à EGR em 2014. No total, os estudos representaram um investimento de cerca de R$ 100 mil, valor que foi custeado pela Feevale. 

De acordo com a reitora Inajara Vargas Ramos, esse é um momento de extrema importância para a Universidade. “Após oito anos de luta, essa é a concretização de uma obra que vai beneficiar não só a comunidade de Novo Hamburgo, mas também os nossos acadêmicos, pois temos cerca de oito mil acessos por dia no Câmpus II. Mais uma vez, a parceria entre o poder público e a iniciativa privada mostra sua importância, e se tudo der certo, em março poderemos vislumbrar um trânsito diferente em frente à Universidade”, afirmou.

Conforme o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, para quem acredita que o ensino é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, a Feevale vem cumprindo seu papel. “A Instituição, para o Estado, representa a formação qualificada de nossos jovens, os quais ajudarão a construir o nosso País. Esperamos que esse seja apenas o início de uma longa parceria com a Universidade”, disse.

Já para Nelson Lidio Nunes, o apoio da Feevale foi muito importante para viabilizar um projeto possível de ser feito. “Seguramente essa obra vai melhorar o fluxo e trazer muito mais segurança para todos”, concluiu. 

Veja mais fotos abaixo:

EGR abre licitação para obras na ERS-239
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.