Doutorando integra uma das equipes vencedoras do Desafio 24hInnov do Les Doctoriales | Universidade Feevale

Doutorando integra uma das equipes vencedoras do Desafio 24hInnov do Les Doctoriales

29/11/2018 - Atualizado 14h10min

O doutorando do programa de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Luciano de Almeida Lima, integrou uma das equipes vencedoras do Desafio 24hInnov, do Seminário Les Doctoriales. Realizada na última semana, a terceira edição do evento reuniu 105 doutorandos selecionados entre 13 instituições de ensino superior gaúchas, divididos em oito grupos transdisciplinares para elaboração de projetos inovadores. A premiação e o jantar de confraternização ocorreram no Hotel Radisson, em Porto Alegre, local onde foram realizadas todas as atividades de imersão do programa.

O Les Doctoriales foi criado pelo governo francês há mais de 20 anos. A intenção do seminário é comprovar o potencial de inovação e de criatividade dos doutorandos aos atores do setor produtivo local. Assim, o intuito é levar os doutorandos a ampliar a sua consciência sobre as competências profissionais transversais adquiridas ao longo da sua formação, preparando-os para a inserção no mundo profissional.

Foram duas mil e quatrocentas horas ininterruptas de trabalho, para se chegar a um projeto inovador capaz de fazer diferença na sociedade. O grupo em que Lima participou foi reconhecido como o segundo melhor e, como prêmio, terá direito à mentoria para desenvolver o projeto apresentado, o qual enfoca a tecnologia, a saúde e a inclusão. 

“É uma alegria ter participado do seminário e representado o programa de pós-graduação e Diversidade Cultural e Inclusão Social, além de ter recebido esse reconhecimento pela inovação. Isso só foi possível pela oportunidade de fazer parte do PPG”, comemorou o pesquisador. A Universidade Feevale teve outro doutorando participante do Seminário: Alessandro Zadinello, do programa de pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais.

Mais informações: www.afpoa.com.br/doctoriales

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.