Diretora de Inovação da Feevale com agenda na França | Universidade Feevale

Diretora de Inovação da Feevale com agenda na França

12/09/2019 - Atualizado 19h15min

Daiana de Leonço Monzon participará de encontros e de visitas a centros de inovação

Daiana

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, integra a comitiva brasileira, que terá, nesse mês de setembro, agenda na França. A viagem Missão França e Conferência IASP 2019, organizada pela Associação Nacional de Entidades Promotora de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) terá 12 dias de duração e será dividida em dois momentos.

A viagem da delegação brasileira ao país europeu começa em Paris, onde acontecerão, entre os dias 15 e 22, de seminários sobre o ecossistema de inovação da França, com foco em polos de competitividade. Além disso, estão previstos encontros e visitas aos centros de inovação e negócios, aceleradoras e incubadoras, corporações de tecnologia e empresas de investimentos. Após, continuará em Nantes, onde será realizada, 24 a 27 deste mês, a presença na Conferência Mundial do IASP. O tema é a 4ª Revolução Industrial: áreas de Inovação e parques científicos como chave para uma transição de sucesso.

Segundo Daiana, a viagem visa proporcionar aos participantes a visita a ambientes franceses de inovação para buscar novas práticas e uma aproximação entre os parques tecnológicos dos dois países.

Estamos indo para ver o que eles estão fazendo lá, para que possamos aplicar na realidade brasileira, além de apresentar a nossa estrutura e o trabalho que desenvolvemos”, enfatiza ela.

Vamos ficar de olho, também, nas empresas francesas e nas suas áreas de atuação. Se forem compatíveis, vamos buscar esse networking para que nossas empresas possam ter uma incubação cruzada”, destaca.

Saiba mais

A França ocupa a 16ª posição no ranking dos países inovadores do mundo e é o terceiro líder no Top 100 Global Innovators, com 10 entidades entre as 100 mais inovadoras. O país possui mais de 60 ambientes de inovação e grande dedicação aos mercados de veículos autônomos, cidades inteligentes, inteligência artificial (IA), blockchain, tecnologia esportiva, robótica, beleza, e tecnologia de saúde e fitness. Na área de IA, são mais de 335 startups.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.