Curso de Fotografia recebe nota máxima do MEC | Universidade Feevale

Curso de Fotografia recebe nota máxima do MEC

Avaliadores estiveram na Universidade Feevale para renovação de reconhecimento do curso

O curso de Fotografia da Universidade Feevale recebeu cinco – nota máxima – no processo de renovação de reconhecimento do curso. A visita dos avaliadores do Ministério da Educação foi realizada neste mês e contou com reuniões com gestores, professores e alunos da Instituição. O reconhecimento do curso significa a sua regularização junto ao MEC e é uma condição para a validação nacional dos diplomas emitidos pela Instituição. Entre os itens considerados para a renovação de reconhecimento do curso estão a organização didático-pedagógica, a infraestrutura e o corpo docente e tutorial. 

Para a coordenadora do curso, Myra Adam de Oliveira Gonçalves, a nota máxima pelo MEC representa a qualidade do trabalho em grupo e o amadurecimento da Instituição. “Fico feliz e orgulhosa com este reconhecimento. Pois não é apenas o mérito do curso de Fotografia, mas, também, de diversos setores que se empenham diariamente, com intuito de promover a Feevale. Além disso, a estrutura que a Feevale nos oferece contribui muito, aliada ao DNA inovador e criativo da Universidade”, disse

 

Algumas considerações dos avaliadores sobre o curso:

  • Estão implementadas ações que possibilitam o conhecimento do processo fotográfico, assim como a criatividade aliada a ele. Foram reforçadas as preocupações com a ética, assim como as possibilidades de transdisciplinaridade atreladas à fotografia.
  • Ações específicas da Universidade voltadas à comunidade possibilitam condições de atualizar dados sobre necessidades locais e regionais, as quais resultam em novas práticas aplicadas ao curso.
  • Há acessibilidade metodológica, assim como preocupação com conteúdos voltados à educação ambiental, direitos humanos e relações étnico-raciais. O grupo de pesquisa que incentiva a identificação dos modos de imigração na região promove o conhecimento, assim como ações desenvolvidas na Agência Experimental de Comunicação (Agecom) enfatizam as inovações, inclusive pelas próprias atividades que são, em sua maioria, interdisciplinaridades.
  • As possibilidades criativas e o acesso às ferramentas de ponta permitem a obtenção de resultados estéticos inovadores, decorrentes dos recursos técnicos que colaboram na promoção de aprendizagens diferenciadas dentro da área.
  • Há recursos voltados à acessibilidade metodológica e instrumental, assim como monitoria, nivelamento, intermediação e acompanhamento de estágios.
  • A Instituição oferece oportunidades de intercâmbio nacional e internacional.
  • As tecnologias de informação e comunicação disponibilizadas pela Feevale merecem destaque. Tanto a disponibilidade numérica de equipamentos quanto a facilidade de acesso pelos discentes e docentes são dignos de nota.
  • No Câmpus são inúmeros os laboratórios de informática que disponibilizam computadores e impressoras, ambos muito modernos.
  • Na Biblioteca, os recursos tecnológicos para empréstimos e devoluções de títulos são diferenciados e chegam a surpreender pela agilidade do processo automatizado.
  • Diante dos recursos das tecnologias da informação e comunicação, garante-se a acessibilidade digital e comunicacional, assim como a promoção da interatividade entre docentes, discentes e tutores.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.