Curso de Ciências da Computação celebra 25 anos | Universidade Feevale

Curso de Ciências da Computação celebra 25 anos

06/12/2016 - Atualizado 11h29min
Evento nesta quinta-feira, 8, homenageará acadêmicos, professores e egressos do curso

Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, serão celebrados os 25 anos do curso de Ciência da Computação da Universidade Feevale. No evento, que acontecerá no Salão de Atos do Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) a partir das 19h30min, estarão reunidos docentes, acadêmicos e egressos do curso em um painel que discutirá as questões acadêmicas e profissionais da área.
 
“Ao longo do tempo, o curso sofreu adaptações no currículo para tornar-se mais atrativo às necessidades do mercado e às diretrizes apontadas pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), criando vínculos com empresas da área e proporcionando a acadêmicos e à comunidade cursos de aperfeiçoamento. O curso tem o objetivo de formar profissionais para lidar com Algoritmos, Desenvolvimento de Software, Redes de Computadores, Bancos de Dados, Inteligência Artificial, dentre outras tantas áreas que são demandadas pelo mercado”, frisa o professor Juliano Varella de Carvalho, que é coordenador do curso há oito anos.
 
Atualmente, o curso conta com 278 estudantes, já tendo formado 426 bacharéis. “Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), atualmente, existem 50 mil postos de vagas em aberto na área de Tecnologia da Informação e este número deve chegar a 700 mil em 2020, refletindo claramente a necessidade do mercado por profissionais dessa área”, finaliza Carvalho.
 
Os egressos que falarão no painel são: Ana Winck, professora na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); João Gutheil, analista de Tecnologia da Informação na AGCO; e Sandro Silveira, analista de sistemas na Rech Informática. Participará, ainda, por videoconferência, Jonas Elias Flesh, gerente de projetos na Eroad da Nova Zelândia.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.