Coordenadora da TV Feevale visita universidades e emissoras de TV nos EUA | Universidade Feevale

Coordenadora da TV Feevale visita universidades e emissoras de TV nos EUA

19/11/2018 - Atualizado 14h25min

A coordenadora da TV Feevale, jornalista e professora Andréia de Vargas Souza, está em Massachussets, nos Estados Unidos, para conhecer a infraestrutura, a organização, a operacionalidade e a programação de emissoras de TV. Andréia, que fica lá até o domingo, dia 25, também pretende entender o envolvimento dos estudantes nos processos e a relação das TVs com a comunidade. 

Na cidade de Boston, a professora visitará a Emerson College, fundada em 1880, e a Northeastern University, que oferece cursos de graduação em 65 áreas e mais de 125 programas de pós-graduação stricto sensu. Nesta universidade, além de conhecer a TV ela encontrará o professor Mike Beaudet, conhecido repórter investigativo da WCVB TV. “Pretendo entender a relação entre mercado de trabalho e universidade, o jornalismo investigativo aplicado na academia, os desafios profissionais e o futuro das TVs”, afirma. 

Andréia ainda visitará a Curry College, na cidade de Canton, onde conhecerá a TV e assistirá a duas aulas, uma de gravação de programas em estúdio e outra de técnicas de reportagem ao vivo. “Essas aulas têm relação direta com os conteúdos que trabalho em minhas disciplinas de Telejornalismo e Projeto Televisivo”, destaca. Além disso, a professora conhecerá a TV WGBH, vencedora de importantes prêmios, como Emmys, DuPont_Columbia Awards, Oscars e um Peabody especial citando os 50 anos de serviços para a comunidade, nação e mundo. “Quero conhecer como eles estão trabalhando com a questão da inovação, da interatividade e dos perfis profissionais”, conclui Andréia, que produzirá material para a TV Feevale, enfatizando as visitas e curiosidades, para ser exibido na programação e nas redes sociais da emissora.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.