Coordenador de mestrado participa de evento sobre gestão da inovação tecnológica | Universidade Feevale

Coordenador de mestrado participa de evento sobre gestão da inovação tecnológica

11/11/2014 - Atualizado 28/11/2014 14h18min
Professor Dusan Schreiber apresenta artigo sobre os processos de inovação em empresas do setor metalmecânico

O coordenador do mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale, professor Dusan Schreiber, participará do XXVIII Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica. Realizado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad), o encontro acontecerá em Belo Horizonte (MG), de 16 a 18 de novembro. O objetivo geral do evento é fomentar o desenvolvimento da área de gestão de ciência, tecnologia e inovação no Brasil, por meio de estudos teórico e/ou teórico empíricos e/ou relatos tecnológicos, considerando os diferentes subsistemas e dimensões de análise.

No simpósio, Schreiber apresentará o artigo Análise das práticas ambientais em atividade de inovação de produtos e processos, elaborado em parceria com a mestranda Vanessa Theis, do programa de Qualidade Ambiental da Feevale. O objetivo do trabalho é analisar os processos de inovação em empresas do setor de metalmecânico, a fim de identificar como as práticas ambientais são inseridas nas atividades de inovação de produtos e processos. Os dados formam coletados em cinco organizações, localizadas no Vale do Rio dos Sinos, por meio de entrevistas em profundidade. Evidenciou-se que três companhias realizam análise do impacto ambiental da cadeia produtiva, a fim de implantar medidas de controle da poluição, redução de resíduos e evitar consumos desnecessários de recursos, especialmente água e energia.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.