Congresso Internacional sobre ambientes virtuais de aprendizagem acontece na Feevale | Universidade Feevale

Congresso Internacional sobre ambientes virtuais de aprendizagem acontece na Feevale

Pela primeira vez no Brasil, evento, que acontece em setembro, tem como tema central a tecnologia na educação para todos

A Universidade Feevale recebe, de 8 a 11 de setembro, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), o VII Congresso Internacional de Ambientes Virtuais de Aprendizagem Adaptativos e Acessivos (Cava 2015), que acontece pela primeira vez no Brasil. O tema central do evento é “A Tecnologia na Educação para Todos” e busca explorar diferentes perspectivas, cobrindo todos os níveis de educação formal e informal, além de aspectos sociais e desafios que são enfrentados pelos países em desenvolvimento. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de setembro, pelo www.feevale.br/cava2015.
 
Por ser uma conferência de forte cunho internacional, o Cava 2015 terá participação de palestrantes nacionais e também de países como Espanha, Colômbia e Argentina, promovendo a união de profissionais da Educação e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todos os continentes, principalmente da América Latina. Organizado pela Universidade Feevale, juntamente com a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e I3C Instituto Curiosidade Ciência e Criação, o evento é voltado a designers, secretários da educação, membros da academia, media developers, educadores, pedagogos, pesquisadores, especialistas em informação, representantes e desenvolvedores de TIC.
 
“Busca-se, cada vez mais, um processo de ensino e aprendizagem que atenda a todos, independente de classe social, idade, raça ou deficiência. Para que isso ocorra, precisamos criar a cultura nos profissionais da educação para que desenvolvam materiais que permitam o acesso facilitado a informação”, informa a coordenadora do evento, professora Marta Rosecler Bez. Ela explica que se trata de um momento importante para a Universidade, que estará recebendo professores e alunos de diversas instituições nacionais e internacionais, promovendo, assim, um momento de interação, de compartilhamento de ideias e de prospectar trabalhos conjuntos, aproveitando a expertise de cada instituição.
 
 
A expectativa de público, segundo a coordenadora, é de 200 a 250 inscritos, sendo que já estão confirmadas inscrições de participantes vindos de vários estados do Brasil, além de países como Uruguai, Colômbia, Argentina, México e Espanha. “As atividades serão distribuídas em palestras (nacionais e internacionais), mesas de debates, apresentação de grupos de pesquisa, apresentação oral de artigos, exposição de pôster e mostra de jogos educativos”, destaca. Mais informações, como investimento, por exemplo, podem ser obtidas também pelo email cava.brasil.2015@gmail.com.

18/08/2015 - Atualizado 19/08/2015 10h11min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.