Comitiva da Anprotec visita Hub One | Universidade Feevale

Comitiva da Anprotec visita Hub One

19/03/2019 - Atualizado 13h28min
Visita Anprotec

Parque tecnológico da Feevale é referência e atrai interesse de outros estados

O Hub One de Inovação e Criatividade, unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo, recebeu na tarde desta segunda-feira (18/3) uma comitiva da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O grupo é formado por 18 representantes de entidades de cinco estados (Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba e Rio de Janeiro) e de Brasília. Todos vieram conhecer ambientes de inovação do Rio Grande do Sul, entre eles o parque tecnológico da Universidade Feevale.

Esta é a primeira missão nacional promovida pela Anprotec, que pretende realizar mais duas até o fim do ano. A comitiva é ciceroneada pelo presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), Carlos Eduardo Aranha. “O Rio Grande do Sul foi escolhido como primeiro destino devido à sua experiência e à importância que tem para o ecossistema nacional de inovação”, justifica Aranha. “Vieram conhecer projetos em desenvolvimento que possam servir de modelo para outros locais do país.”

Pela manhã, o grupo esteve no Tecnopuc e no Zenit, parques tecnológicos, respectivamente, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Na terça-feira, o destino será instituições do município de Pelotas; na quarta, Lajeado e Santa Cruz do Sul; na quinta, Passo Fundo; e por fim, na sexta, Caxias do Sul.

Assim como o Hub One, esses ecossistemas vêm realizando esforços significativos em relação a investimentos e a políticas de ciência, tecnologia e inovação. “Somos o estado que mais tem ambientes de inovação no Brasil”, destaca coordenador do Feevale Techpark, Gustavo Piardi dos Santos.

No Hub One, a comitiva foi recebida pelo reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, pela diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, e por Santos, que apresentaram a estrutura do parque tecnológico para os visitantes. “O fato de sermos anfitriões reforça o posicionamento da Feevale entre os principais parques tecnológicos do país”, ressalta Prodanov. “Constituímos uma experiência atrativa para outras universidades.”

Confira as fotos:

Visita Anprotec ao Hub One
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.