Capela da Universidade Feevale é reinaugurada | Universidade Feevale

Capela da Universidade Feevale é reinaugurada

22/01/2019 - Atualizado 10h42min

A capela localizada atrás da Rua Coberta, no Câmpus II da Universidade Feevale, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 21. O espaço, que foi inaugurado em 16 de julho de 2007, estava em obras desde dezembro do ano passado. O piso, os móveis e a iluminação foram revitalizados e o sistema de refrigeração foi renovado. O nome anterior do espaço – Capela Universitária São João – também foi alterado, passando a se chamar Capela Ecumênica da Universidade Feevale.

A reforma surgiu a partir da demanda de estudantes e funcionários que utilizam o local e também de membros da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Feevale. O local é utilizado para reflexão e oração, sobretudo no final de cada semestre letivo, quando os estudantes estão estressados devido às provas, elaboração de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e preparação para as formaturas. 

A cerimônia reuniu o presidente da Aspeur, Roberto Cardoso, e demais conselheiros da entidade, além do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Feevale, João Alcione Sganderla Figueiredo, e do superintendente executivo da Instituição, Osvaldo Schmitt. “Neste nosso primeiro encontro de 2019, ano do cinquentenário da Aspeur e da Feevale, é oportuno que recebamos uma bênção para que nosso trabalho tenha êxito em todos os dias do ano”, afirmou Cardoso aos demais conselheiros. Para celebrar o momento, o monsenhor Américo Cemin e o pastor Mauros Werling, que também são conselheiros da Aspeur, leram uma mensagem ecumênica e abençoaram o novo espaço.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.