Aula inaugural do curso de Jornalismo recebe Carlos Wagner | Universidade Feevale

Aula inaugural do curso de Jornalismo recebe Carlos Wagner

29/08/2019 - Atualizado 14h25min

Carlos Wagner

Jornalista abordará o tema Jornalismo do Amanhã

A Universidade Feevale realizará, na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, a aula inaugural do curso de Jornalismo, que receberá o repórter investigativo Carlos Wagner. No evento, o jornalista abordará a temática Jornalismo do Amanhã, em que contará suas experiências e falará sobre a reconfiguração do trabalho dos repórteres e do mercado jornalístico. A atividade acontecerá às 19h30min na Sala de Exposições do prédio Arenito, Câmpus II da Feevale.

Adriana Stürmer, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, explica a importância de ter um profissional tão renomado em contato com os alunos. “No ano em que o curso de Jornalismo da Feevale completa 20 anos, é bem significativo recebermos um jornalista como Wagner, premiado diversas vezes, autor de vários livros e tão conceituado, por sua trajetória, na profissão que escolheu”, conta.

Sobre o palestrante

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grade do Sul (UFRGS), Wagner construiu sua carreira no jornalismo investigativo por mais de 30 anos no jornal Zero Hora, em que cobriu fatos que marcaram a história do Estado e do Brasil. Entre as suas experiências, estão reportagens durante a ocupação da Fazenda Annoni, considerada um dos marcos da criação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); o julgamento do caso Chico Mendes; além de ter reportado os efeitos da Guerra Civil Angolana diretamente da costa ocidental da África. Com mais de 30 prêmios em seu currículo, sete dos quais prêmios Esso Regionais, Wagner também é autor de nove livros-reportagem, além de ser apontado em inúmeras coletâneas de entrevistas e reportagens sobre jornalismo investigativo e homenageado no 12º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.