Atletas do Programa Esporte Universitário Feevale são premiados pela Rádio ABC | Universidade Feevale

Atletas do Programa Esporte Universitário Feevale são premiados pela Rádio ABC

27/11/2019 - Atualizado 17h17min

Geral

O desempenho dos atletas e das equipes do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale, pelos resultados obtidos em 2019, foi reconhecido pela Rádio ABC, do Grupo Editorial Sinos. Em noite festiva do esporte hamburguense, quatro atletas da Instituição de Ensino foram homenageados na 2ª edição do Prêmio Destaque Esportivo. O evento aconteceu nesta terça-feira, 26, no Salão Nobre da Câmara de Dirigentes Legistas (CDL) de Novo Hamburgo.

No voleibol, modalidade histórica na cidade, a Feevale teve reconhecimento duplo. O treinador dos times masculino e feminino da Instituição, Fernando César Batista, o Fernandão, ganhou o prêmio Destaque Esportivo Universitário e a atleta Pauline Rammé recebeu o troféu Vôlei, reconhecimento pelos serviços prestados à equipe de vôlei da Feevale e pela sua trajetória no esporte.

O prêmio na categoria Natação foi para a nadadora da Instituição, Jéssica Löser, que vem de resultados expressivos nas piscinas do Estado e do País e teve a premiação sendo recebida pelo seu pai, Roberto Löser. A quarta honraria da noite foi para a atleta de futsal da UJR/Feevale, Isadora Marques Ferreira.

Conforme o gestor do Programa Esporte Universitário da Feevale, Marcelo Curth, o prêmio Destaque Esportivo surge como reconhecimento ao trabalho realizado e estímulo para que o esporte na Universidade busque se aperfeiçoar a fim de buscar, a cada ano, melhores resultados.

É uma felicidade muito grande ver nossa gente no lugar de destaque. Isso reforça o nosso compromisso e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou.

Conheça a trajetória dos atletas homenageados:

Fernando

Fernando César Batista - Vôlei Feevale

Fernando César Batista, 48 anos, tem a sua história ligada ao voleibol. Como jogador, atuou nas equipes Frangosul/Ginástica, Chapecó, Santo André, Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Araraquara, Benfica (Portugal), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Canoas, Comusa/Novo Hamburgo e Voleisul, tendo conquistado o título da Superliga 97/98 e seis títulos gaúchos. Em 2019, assumiu o comando das equipes de vôlei do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale, sendo o responsável técnico pelas conquistas das equipes masculinas da Instituição de Ensino nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) e na Copa Unisinos. Foi vice-campeão do Aberto de Porto Alegre e quarto lugar na Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Pauline

Pauline Rammé - Vôlei Feevale

Pauline Rammé, 28 anos, também possui trajetória vitoriosa no vôlei. Atuou profissionalmente em São Paulo e na Argentina. Durante seis anos e meio, foi atleta da equipe de voleibol feminina do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale. Foi tricampeã dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), bicampeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e da Copa Unisinos, e medalhista de ouro no Circuito Sesc. Formada em Educação Física pela Feevale em 2019, Pauline segue trabalhando com a modalidade, no departamento de voleibol da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, exercendo a função de treinadora da equipe mirim masculina e professora nas escolinhas infantis masculina e feminina.

Futsal

Isadora Ferreira Marques - UJR/Feevale

A pivô da UJR/Feevale, Isadora Ferreira Marques tem 21 anos. Desde 2017 é uma das integrantes do plantel feminino da equipe de futsal feminino do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale que, neste ano, passou a ser gerida pela UJR. Neste ano, foi campeã do Aberto de Dois Irmãos, dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) e vice-campeã da Copa Unisinos. E nesta sexta-feira, 29, pode ser campeã do Aberto do Soberano de Presidente, quando a UJR/Feevale enfrenta o Unidos da Campina na decisão.

Jéssica

Pai

Jéssica Löser - Natação Feevale

Aos 21 anos, a nadadora do Programa Esporte Universitário da Universidade Feevale e da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Jéssica Löser vem de bons resultados nos últimos anos. Em 2019, levou cinco medalhas de ouro nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), nas provas dos 50, 100 e 200 metros, e 50 e 100 metros costas. Conquistou três ouros no Sul-Brasileiro Máster de Natação e em diversas competições, como o Circuito Máster de Natação e o Estadual de Natação. Ainda neste ano, disputou, pela primeira vez, o Troféu Maria Lenck, um dos principais campeonatos do calendário brasileiro de natação. Nas provas disputadas no Rio de Janeiro, a atleta competiu ao lado da nadadora olímpica e da seleção brasileira, Etiene Medeiros, e assistiu in loco às provas concorridas por outros atletas admirados por ela, como Cesar Cielo e Bruno Fratus.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.