Assembleia Pública Regional do Consinos será nesta quarta-feira | Universidade Feevale

Assembleia Pública Regional do Consinos será nesta quarta-feira

09/04/2018 - Atualizado 11h01min
Assembleia Pública Regional em 2017
Assembleia Pública Regional em 2017

Primeira etapa da discussão do Orçamento Estadual de 2019 acontece no Câmpus II da Universidade Feevale

O processo da Consulta Popular 2018/2019 tem início com as Assembleias Públicas Regionais. Dia 11 de abril, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) e o Governo do Estado do RS, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), realizarão a Assembleia Pública Regional. O evento acontece a partir das 14h, no auditório do prédio Azul, localizado no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). “Esta é uma boa oportunidade para a sociedade participar, propor e eleger projetos prioritários para a região do Vale do Sinos”, afirma o presidente do Consinos, professor Gabriel Grabowski.

A assembleia é aberta à comunidade. O evento tem como objetivos: apresentar as diretrizes da Consulta Popular 2018 - Orçamento Estadual 2019; definir as áreas temáticas da Consulta Popular; divulgar a carteira de projetos do Planejamento Estratégico do Consinos; definir o Calendário das Assembleias Públicas Municipais/Microrregionais e da Assembleia Regional Ampliada; e compor a Comissão Regional da Consulta Popular 2018/2019, entre outros assuntos. 

Sobre as Assembleias Públicas Regionais da Consulta Popular 

O processo da Consulta Popular tem início com uma Assembleia Pública Regional, em cada uma das regiões dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Essa assembleia é aberta à população, e nela o governo apresenta a situação financeira e orçamentária do Estado e os Coredes apresentam o seu Plano Estratégico de Desenvolvimento, que servirá de base para a discussão das demandas de cada região. Neste ano, a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Mais informações podem ser conferidas no site: www.consultapopular.rs.gov.br

Sobre o Consinos

O Consinos, um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, é composto por 14 municípios do Vale do Sinos: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Presidido pelo professor da Universidade Feevale, Gabriel Grabowski, trata-se de um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem ao desenvolvimento regional. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail consinos@consinos.org.br ou no site www.consinos.org.br
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.