Arquiteto formado na Feevale participa do Casa Cor | Universidade Feevale

Arquiteto formado na Feevale participa do Casa Cor

23/08/2018 - Atualizado 17h34min

O egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale, Lucas Prates participa, até 16 de setembro, do Casa Cor Rio Grande do Sul 2018. O evento, que ocorre no Conjunto de Residências da Rua Carlos Huber, ao lado do Colégio Farroupilha, em Porto Alegre. A feira é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

No evento, a empresa de Prates, a Lupa Multistudio, conta com um espaço intitulado Pátio do Músico. A ideia do arquiteto, em conjunto com a equipe, foi prezar pela essência do pátio, da praça e da natureza, saindo do uso trivial que há nas edificações, com elementos como piscina, decks ou pergolados. “Para projetar o nosso espaço, partimos do desenho do símbolo shuffle, utilizado nos aplicativos de música. Separamos os símbolos de acordo com o sentido obrigatório que os visitantes devem fazer dentro da Mostra, criando, então, as formas e caminhos em planta baixa”, disse. “Além disso, o espaço remete aleatoriedade, versatilidade, multifunção, descontração e interatividade. Seguimos uma linguagem crua, traduzida por meio dos materiais escolhidos para contrapor a natureza presente no projeto”, destacou.

Além disso, Prates participará, entre 13 de setembro e 25 de novembro, da Mostra Elite Design. No evento, que acontecerá no Clube de Regatas Guaíba, em Porto Alegre, a Lupa Multistudio contará com um contêiner que simulará uma moradia para quatro pessoas, atendendo a todas atividades normais de uma casa. “Queremos apresentar um novo conceito de moradia, com restrição de espaço. O lounge vai ser funcional, interligado a um pub dentro da mostra”, concluiu. O trabalho do egresso pode ser conhecido no site da empresa: www.sejalupa.arq.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.