Apresentadas as áreas temáticas para a Consulta Popular 2017 na região | Universidade Feevale

Apresentadas as áreas temáticas para a Consulta Popular 2017 na região

29/06/2017 - Atualizado 14h53min

Assembleia Pública Regional do Consinos aconteceu nesta terça-feira

O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio dos Sinos - Consinos realizou, nesta terça-feira, 27 de junho, a primeira etapa do processo da Consulta Popular 2017 – Orçamento Estadual 2018. A Assembleia Pública Regional do Consinos aconteceu no auditório do prédio Azul do Câmpus II da Universidade Feevale.  
 
Durante o evento, que contou com a participação de um grande público, foi desencadeado formalmente o processo da Consulta Popular 2017 e a divulgação financeira orçamentária do Estado, feita pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Além disso, foram apresentadas as diretrizes e as áreas temáticas da Consulta, a carteira de projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região do Vale do Rio dos Sinos 2015-2030 - Consinos (o acesso pode ser feito pelo link www.consinos.org.br/?page_id=972), bem como realizada a composição da Comissão Regional da Consulta Popular 2017, formada por nove representantes.
 
O valor total para a Consulta Popular 2017 – Orçamento Estadual 2018 é de R$ 60 milhões para todo o Estado do RS e, para o Consinos, totaliza R$ 2.280.000,00.  As áreas temáticas apresentadas referentes à análise da carteira de projetos do Plano Estratégico do Consinos 2015-2030 foram:
 
  • Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR)
  • Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi)
  • Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel)
  • Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT)
  • Secretaria da Saúde (SES)
  • Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH)
  • Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP)

Essas áreas temáticas serão pauta das Assembleias Públicas Municipais e/ou Microrregionais (segunda etapa do processo, que se iniciou dia 28 de junho e segue até 12 de julho), porém, poderá ser contemplada alguma outra Secretaria, desde que tenha projeto orçamentário compatível para sua realização. Os projetos eleitos nas Assembleias Públicas Municipais e/ou Microrregionais serão levados à Assembleia Regional Ampliada do Consinos, que ocorrerá no dia 14 de julho.

A votação da Consulta Popular, neste ano, ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, com voto somente em meio eletrônico (on-line: www.consultapopular.rs.gov.br, off-line e via SMS). Na oportunidade, a população elegerá os principais projetos de sua região.

Veja fotos do evento:

Assembleia Pública Regional do Consinos
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.