Anpei apresenta as perspectivas das novas alavancas de criação de valor em Conferência de Inovação | Universidade Feevale

Anpei apresenta as perspectivas das novas alavancas de criação de valor em Conferência de Inovação

14/08/2018 - Atualizado 15/08/2018 11h40min
Foto: divulgação Anpei
Foto: divulgação Anpei

Evento em Gramado tem o apoio da Universidade Feevale

Com o tema central Novas Alavancas de Criação de Valor, a Conferência Anpei de Inovação 2018, que acontece de 15 a 17 de agosto, em Gramado, aborda o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação diante das mudanças socioeconômicas que aconteceram nos últimos anos, tendo como base quatro perspectivas: tecnológica, do cliente, da organização e do ecossistema. De acordo com o Comitê Técnico do evento - composto por integrantes da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), especialistas do Sistema Nacional de Inovação e representantes de grandes empresas, instituições científicas e tecnológicas, consultorias e agências do governo - há um leque de desafios e oportunidades nas novas formas de criação de valor. 

Está prevista uma grande transformação na formação e no perfil dos profissionais, no ecossistema empreendedor, no ambiente das empresas e por meio de novas tecnologias. Novos conhecimentos e habilidades precisarão ser desenvolvidos em um curto espaço de tempo, assim como a capacidade das organizações de entender, acompanhar e se adaptar a essas mudanças. Além disso, a “voz do cliente” será mais forte do que nunca. 

Conheças as perspectivas das Novas Alavancas de Criação de Valor 

TECNOLÓGICAS 
15 de agosto, às 14h 
  • Élcio Brito - Sócio-diretor e cofundador da SPI Integração de Sistemas e membro do Conselho Superior de Competitividade e Inovação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)
  • Jorge Ávila - Sócio da Hbuz, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e ex-presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi)
  • Geraldo Rochocz - CTO da Radix e diretor da Anpei 

DO CLIENTE E DO MERCADO 
15 de agosto, às 16h 
  • Camila Cruz - Diretora de P&D da 3M Brasil e diretora da Anpei 
  • Luciano Abrantes - Chefe de Inovação Digital da Natura 
  • Bruno Moreira - CEO da Inventta e diretor da Anpei 

DA ORGANIZAÇÃO 
16 de agosto, às 10h 
  • Maurício Helfer - Diretor de Compliance Regulatório da Dell no Brasil 
  • Marina Niclosi - Advogada Especialista em Compliance Legal e Ético na Duratex Everson Bassinello - Chief Compliance Officer da Braskem 
  • Luiz Mello - Pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e diretor da Anpei 

DO ECOSSISTEMA 
16 de agosto, às 14h 
  • Sandro Valeri - Head de Estratégia de Inovação da Embraer 
  • Gabriel Gorescu - Diretor de Pesquisa e Inovação do Grupo Solvay na América Latina 
  • Jorge Pacheco - Diretor do State 
  • Leonardo Garnica - Gerente de Inovação da Natura

Programação variada

O evento contará com palestras de especialistas, apresentações de cases de inovação de grandes empresas e instituições científicas e tecnológicas, debates, networking, rodadas de negócios e visitas técnicas. Confira o restante da programação no site: www.conferenciaanpei.org.br.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.