Alunos de Publicidade e Propaganda desenvolverão campanhas para Gaúcha ZH | Universidade Feevale

Alunos de Publicidade e Propaganda desenvolverão campanhas para Gaúcha ZH

13/08/2019 - Atualizado 09h08min

Coordenador Thiago Mendes

Projeto Vantage deste semestre tem parceria com o Grupo RBS

Na última sexta-feira, 2, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale conheceram o novo cliente do Vantage, programa que compreende um conjunto de disciplinas práticas do segundo ao sexto semestres, para que os estudantes possam desenvolver projetos para clientes reais. Para este semestre, projetando seus alunos para o mercado de trabalho, o curso trouxe como cliente para atendimento no Vantage, a Gaúcha ZH, em uma parceria firmada com o Grupo RBS.

Aliar a prática de trabalhar para clientes de grande expressão, ainda que os acadêmicos não estejam formados, é um dos grandes diferenciais dos alunos da Universidade Feevale. Para Thiago Mendes, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, essa sequência de trabalhos realizados e o que há por vir nesse semestre eleva o nível da Universidade.

“A gente já vinha trabalhando com clientes que têm grande expressão nos seus segmentos e a RBS, inegavelmente, é um cliente que nos leva para um outro patamar e para outro nível em matéria de trabalho. Sabemos que os nossos alunos vão dar conta do trabalho, pois eles são excelentes no que estão fazendo ", enfatiza.

Assim como Mendes, a professora do curso de Publicidade e Propaganda, Rosana Silveira, enxerga essa oportunidade como um ponto positivo nos currículos dos futuros publicitários.

“O que é muito importante no Vantage é que eles conseguem ter uma visão do que o mercado está querendo em termos de desempenho profissional e em termos de entrega. O projeto é extremamente focado no mercado, os alunos têm todo um desenvolvimento na parte conceitual de conhecimento durante as aulas teóricas e o Vantage é o momento em que eles vão para a prática, já que estão, realmente, focados naquilo que o mercado de trabalho quer”, ressalta.

Esse reconhecimento todo não vem só por parte do corpo docente da Universidade. Júlia Forneck Pinheiro, aluna do terceiro semestre de Publicidade e Propaganda, entende que essa aproximação com os futuros empregadores dentro da Universidade é uma porta de acesso para o mercado de trabalho.

“Eu acho que é uma oportunidade única e inimaginável. Quando o professor Mendes comentou que seria um cliente grande, não imaginávamos que seria algo tão presente em nossas vidas, e eu acho que essa é a parte mais interessante em tudo que estamos fazendo: ver coisas que estão tão presentes, como shoppings, marcas, empresas de comunicação que parecem tão distantes da gente e poder fazer algo realmente efetivo com isso. Não só imaginar como um lugar que eu poderia eventualmente trabalhar, mas de fato trabalhar para eles, num estágio tão inicial do nosso projeto e do nosso processo acadêmico”, declara.

A felicidade em participar do evento não é exclusiva dos professores e alunos da Universidade Feevale. Camila Leães, gerente executiva de Desenvolvimento Digital do Grupo RBS, está animada com essa parceria.

"Participar do projeto Vantage com os alunos de Publicidade da Feevale é motivo de orgulho para a GaúchaZH. Essa é uma oportunidade riquíssima de estar bem próximo ao meio universitário e co-criar com jovens talentosos que vão colocar sua criatividade a serviço de uma marca que tem um propósito tão importante: fazer jornalismo e entretenimento que conectam os gaúchos e contribuem para uma vida melhor", declara.

O briefing para os estudantes será no dia 30 de agosto, trazendo representantes da empresa e esclarecendo todas as dúvidas.

Confira algumas vantagens do Vantage para o aluno:

  • Contato com cliente de grande expressão
  • Possibilidade de divulgar o próprio trabalho
  • Portfólio
  • Conhecimento da realidade do mercado
  • Networking
  • Experiência antes de concluir a graduação
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.