Alunos da área da Saúde visitam a Central de Resíduos da Feevale | Universidade Feevale

Alunos da área da Saúde visitam a Central de Resíduos da Feevale

12/06/2019 - Atualizado 16h13min

Visitas podem ser agendadas, gratuitamente, pelo e-mail giga@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-9272

Na última semana, com o objetivo de reforçar a importância da separação do lixo e o benefício que esta ação pode causar à sociedade, dezenas de alunos da área da Saúde visitaram a Central de Resíduos da Universidade Feevale. A atividade, que integrou a Semana Mundial do Meio Ambiente, contou com a presença de estudantes dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Quiropraxia e Psicologia e buscou apresentar o sistema de gestão de resíduos da Universidade.

Ao longo da atividade, os alunos foram acompanhados pela professora do curso de Fisioterapia, Daiana Picoloto; e pela Engenheira de Gerenciamento Ambiental do Grupo Interno de Gerenciamento Ambiental (Giga), Sheila Leuck. Ao final, os estudantes visitaram as dependências do Giga, onde propuseram uma ação de divulgação aos usuários do Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies) quanto ao cuidado com resíduos gerados na instituição. 


Ações interdisciplinares e de educação interprofissional


A visita integra o conjunto de ações interdisciplinares e de educação interprofissional, que é proposto por Daiana. Em forma de encontros mensais com estagiários atuantes dos cursos da Saúde que acontecem no Cies, a atividade objetiva a reflexão sobre as práticas em saúde com uma visão interdisciplinar e Interprofissional. “Normalmente no mês de junho, em função da Semana do Meio Ambiente, realizamos o encontro com esse foco. Com isso convidamos a Sheila para uma breve explanação e depois para uma visita guiada ao Giga. Posteriormente, os alunos elaboram uma proposta de educação em saúde, e, neste caso, voltada ao meio ambiente” frisou Daiana. 


Visitas gratuitas


Com o objetivo de evidenciar, para a comunidade, a importância da separação dos resíduos, o espaço, localizado junto ao Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), está de portas abertas para receber outras escolas e demais interessados. Interessados podem agendar, gratuitamente, a visita pelo e-mail giga@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586–9272.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.