Alunas da Feevale expõem fotografias em evento de Canela | Universidade Feevale

Alunas da Feevale expõem fotografias em evento de Canela

29/01/2014 - Atualizado 15h28min
Acadêmicas foram selecionadas entre 60 candidatos
Duas acadêmicas do curso de Fotografia da Universidade Feevale, Mona Lisa Locks e Cristânia Kramatschek, irão expor seus trabalhos no Canela Foto Workshops (CFW). As alunas foram selecionadas entre 60 candidatos por meio de uma convocatória, que serão expostas durante todo o evento, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, em Canela.
 
Mona Lisa utilizou o método “slideshow” para projetar suas 10 fotos selecionadas. “Desenvolvemos o slideshow na disciplina de Projeto III – Suportes para Fotografia, com a professora Denise Helfeinstein, na qual o aluno mostra outras maneiras de expor o suas fotos”, conta. O seu trabalho “Um Dia" foi feito com uma manequim, com o objetivo de retratar o dia a dia de uma pessoa.
 
Cristânia selecionou nove fotos do trabalho “Casas Mortas”, que mostra a tristeza das casas abandonadas. “Esse ensaio vem da observação, para mim angustiante, de casas abandonadas com portas e janelas fechadas com tijolos. Desde criança eu olho para as casas como se fossem rostos. Ver uma casa toda murada é como olhar um rosto sem vida. Minha ideia com esse trabalho foi a de mostrar essas casas como eu as vejo, por isso usei os rostos, para ficar mais evidente a sensação de morte e abandono”, comenta a acadêmica. Como pano de fundo, Cristânia traçou uma relação entre as imagens e a produção de refugo e abandono do que não é mais importante para as pessoas. “Isso é algo bem forte em nossa sociedade, hoje. As imagens são marcantes e podem levar a outras interpretações, também”, completa.

Canela Foto Workshops

O evento busca desenvolver um projeto para tornar a cidade de Canela uma importante referência na área da Fotografia e Artes Visuais, integrando arte e cultura com técnica e educação. O CFW projetará fotografias de 17 pessoas selecionadas durante todo o evento, que ocorrerá no Teatro Casa de Pedra, em Canela (Avenida Osvaldo Aranha, 30, Canela). Mais informações: http://canelaworkshops.com.br/blog.

Um Dia, de Mona Lisa Locks

Casas Mortas, de Cristânia Kramatschek

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.