Acadêmicos realizarão atividades para crianças e adolescentes desabrigados | Universidade Feevale

Acadêmicos realizarão atividades para crianças e adolescentes desabrigados

23/07/2015 - Atualizado 11h31min
Atividade acontece nesta sexta-feira, dia 24, no Ciep, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo

As crianças e adolescentes desabrigados pelas chuvas em Novo Hamburgo que aguardam no Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig – Ciep (Rua Amalei Thön, 50, Canudos), para retornar às suas casas, terão, nesta sexta-feira, dia 24, diversos momentos de descontração. Acadêmicos da disciplina Prática em Saúde Integral na Infância e Adolescência, do curso de Fisioterapia da Universidade Feevale, realizarão uma série de atividades com os jovens, entre as quais oficinas, brincadeiras e jogos. 

A ação acontecerá a partir das 9h30min, abrangendo em torno de 96 crianças e adolescentes e 11 acadêmicos. Para as crianças, serão desenvolvidas atividades de colorir desenhos, boca do palhaço e jogo da memória. Já para os adolescentes, serão realizados jogos como imagem e ação, qual é a música e oficinas de dança. Os estudantes serão orientados pelas professoras Caren Lara Martins Picasso e Simone de Paula.

De acordo com a professora Caren, é de fundamental importância que os desabrigados recebam as doações de roupas, cobertores, colchões, alimentos e materiais de higiene, no entanto, oferecer um momento de lazer, com brincadeiras e jogos, pode fazer com que eles esqueçam, por alguns minutos, toda a tragédia que é perder tudo o que têm. “Poder proporcionar um pouco de conforto emocional a essas crianças e adolescentes, que muitas vezes já são privadas de tantas coisas e agora são privadas de estar em suas casas, é gratificante para nós, professores, e para os alunos”, afirma.

Já para a professora Simone, além do caráter social e solidário, a atividade promove o acolhimento desta população e favorece a aproximação do meio acadêmico com as necessidades da comunidade, representando um rico momento de aprendizado e crescimento. “Por meio de atividades lúdicas, do carinho e da atenção, os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Feevale podem amenizar as dificuldades e o sofrimento enfrentados por muitas famílias desalojadas”, diz.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.