Acadêmicos do curso de Moda desenvolvem coleção a partir de doação de lençóis | Universidade Feevale

Acadêmicos do curso de Moda desenvolvem coleção a partir de doação de lençóis

04/12/2019 - Atualizado 05/12/2019 13h20min

Projeto Moda Presente será apresentado em desfile que acontecerá junto ao evento Moda Insights, em dezembro

moda

presente

projeto

A Universidade Feevale, por meio do curso de Moda, promove o projeto Moda Presente, que tem como ideia inicial utilizar materiais não convencionais para a criação de uma coleção de moda. Nesta edição, os acadêmicos desenvolveram uma coleção a partir da doação de lençóis feita pelo Ibis Hotel, de Novo Hamburgo, para presentear a organização AMO Criança com as peças criadas. O projeto contou, também, com a parceria da empresa Master Clean, que fez a higienização dos lençóis, e a Maxi Têxtil, que fez a sublimação dos lençóis. O trabalho teve, ainda, o apoio dos acadêmicos da disciplina Produção de Moda, que produziram um editorial com as fotos das coleções.

O desenvolvimento da coleção foi realizado dentro dos laboratórios de Moda da Universidade, possibilitando os alunos a aproximação com o mercado de trabalho. Os estagiários e voluntários elaboraram uma pesquisa de referências de cores, texturas e silhuetas, pensando no desafio da matéria-prima; para isto, foram utilizadas estampas criadas a partir de elementos naturais.

Além disso, os participantes aprenderam sobre o processo criativo de uma coleção, criando croquis, elaborando desenhos técnicos e desenvolvendo protótipos", explica a professora Barbara Koch, que coordena o projeto.

A coleção será divulgada por meio de um desfile, que acontecerá junto ao Moda Insights, nesta quarta-feira, dia 4, às 20h45min, na Rua Coberta do Câmpus II da Feevale.

Sobre o Moda Insights
O Moda Insights é um evento que, desde 2005, possibilita a integração do mercado com a academia, por meio de palestrantes conforme o tema da edição. Essa troca de experiências atinge um público plural, entre discentes, professores, pesquisadores, profissionais do ramo, comunidade e demais interessados na temática.

Confira as fotos:

Projeto Moda Presente

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.