Acadêmicos de Gastronomia homenageiam imigração italiana em almoço | Universidade Feevale

Acadêmicos de Gastronomia homenageiam imigração italiana em almoço

23/05/2016 - Atualizado 24/05/2016 09h54min
Evento, que acontece no dia 30 de maio, contará com a presença de autoridades das áreas de Turismo e Gastronomia da região

Para homenagear os 141 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, a turma de Organização banquetes e eventos II do curso de Gastronomia da Universidade Feevale está organizando um almoço típico italiano para um grupo de convidados. A atividade acontecerá no dia 30 de maio, próxima segunda-feira, às 11h30min, na sala 500B do prédio Branco, no Câmpus II. Serão convidados representantes das áreas de Turismo e Gastronomia da Feevale e da região. 

A turma, composta por 26 acadêmicos, está planejando, com a orientação do professor Edemilson Pujol, todos os aspectos de um grande evento, como organização do tema, cardápio, harmonização com vinhos, entretenimento e convidados. Serão servidos aos convidados seis pratos, no modo de serviço empratado (que é quando o prato é servido pronto, à mesa, para os convidados).  Durante o evento, Willian Eduardo Eninger, mais conhecido como Dudu Gaiteiro, de Dois Irmãos, tocará músicas italianas com acordeão. 

Para a comissão organizadora do evento, composta pelos acadêmicos Teresinha Backes Piccinini e Alex Ramalho Casali, a comida italiana é um legado que os imigrantes trouxeram para o Rio Grande do Sul. “Sua influência pode ser sentida tanto econômica quanto culturalmente no Estado, por isso pensamos nessa homenagem”, afirma Teresinha.

Confira o cardápio
- Amouse bouche: Panelas de minicaprese
- Entrada fria: Petit tatin de tomate cereja e manjericão
- Entrada quente: Creme de moranga cabotiá
- 1º prato principal: Rondelli de espinafre e ricota
- 2º prato principal: Ossobuco com polenta
- Sobremesa: Crostata italiana de frutas vermelhas

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.