Acadêmico de Artes Visuais participa da V Bienal Internacional de Performance | Universidade Feevale

Acadêmico de Artes Visuais participa da V Bienal Internacional de Performance

10/05/2016 - Atualizado 12h15min
Trabalhos de Everton Ferreira estarão expostos na Colômbia até 20 de maio

O acadêmico do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale, Everton Ferreira, teve sua obra selecionada para participar da V Bienal Internacional de Performance. O evento acontece até o dia 20 de maio, em diversos locais de Bogotá, Colômbia: Universidad de Los Andes, Espacio Art Versus, Nest Art Gallery e Fundación Gilberto Alzate Avendaño. Durante a bienal, são realizadas diversas atividades, como performances ao vivo, oficinas de performance e projeções de videoperformance e fotoperformance, além de palestras abertas ao público.

Ferreira, que assina seus trabalhos com o nome artístico de Tom Ferrero, participa do evento com a exposição de fotografias da performance (In)Visual. O projeto aconteceu entre agosto e setembro de 2015, em diversos locais de Porto Alegre (Casa de Cultura do Mario Quintana, Praça da Alfandega, Praça Marechal Deodoro, Usina do Gasômetro e Cais do Porto). Com o uso do seu próprio corpo e com os olhos vendados, o acadêmico desenvolveu uma ação de movimentos contínuos com tecidos neste espaço, com o objetivo de despertar o olhar dos passantes e chamar a sua atenção para aqueles locais. As fotografias que integram a Bienal foram tiradas pelo também acadêmico da Feevale e artista CJ Bonroy.

Mais informações sobre a bienal: http://perfoartnet.org/PerfoArtNet-2016.html

Veja fotos da perfomance

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.