A moda dos anos 20 é temática de mostra no Museu Nacional do Calçado | Universidade Feevale

A moda dos anos 20 é temática de mostra no Museu Nacional do Calçado

 A exposição pode ser visitada até 23 de junho

Até o fim do mês de junho, o Museu Nacional do Calçado, juntamente com o Diretório Acadêmico de Moda e o curso de Moda da Universidade Feevale,promove a exposição A moda dos anos 20. A mostra, que ocorre no Câmpus I da Universidade Feevale, é decorrente do trabalho desenvolvido na disciplina de História da Arte e da Indumentária, ministrada pelo professor Raphael Castanheira Scholl em 2017. São apresentadas fotografias produzidas pelos acadêmicos da disciplina e realizadas pela fotógrafa Ana Antunes, egressa do curso de Fotografia da Universidade.

A temática escolhida para a proposta foi a década de 1920, período também conhecido como "Anos Loucos”. "Não foram apenas reproduzidos figurinos de época para as fotografias, mas houve a procura pela fidelidade", explica um dos curadores da exposição, Raphael Castanheira Scholl. Esse projeto, que uniu moda, história, criação e arte, define-se como um trabalho interdisciplinar, pois proporcionou aos acadêmicos a utilização de conhecimentos de produção, fotografia, história e indumentária.

 

SERVIÇO

Exposição A moda dos anos 20

Local: Museu Nacional do Calçado (MNC), localizado no Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo)

Visitação: até 23 de junho, de segunda a sexta-feira das 14h às 18h e das 19h às 22h.Nas terças e quintas-feiras pela manhã das 9h15min às 12h e, aos sábados, das 9h às 12h

Informações e agendamentos: (51) 3584-7101

Curadoria: Ana Claudia Teixeira, Francine Tavares, Gabriela Ermel, Raphael Castanheira Scholl e Renata Correa

Coordenação do MNC: professora Francine Silveira Tavares


A moda dos anos 20
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.