Finlandeses visitam Feevale para discutir projeto de banheiros secos no Vale do Sinos | Universidade Feevale

Finlandeses visitam Feevale para discutir projeto de banheiros secos no Vale do Sinos

11/10/2017 - Atualizado 16/10/2017 09h05min

Projeto será realizado em parceria com a Häme University of Applied Sciences (HAMK) e a Global Dry Toilet Association of Finland
 
Na segunda-feira, 16 de outubro, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Feevale receberá o professor Harri Mattila, da Häme University of Applied Sciences (HAMK) e Sari Huuhtanen, da Global Dry Toilet Association of Finland, da Finlândia, para articular o desenvolvimento do projeto Dry Toilets (Banheiros Secos) na Instituição. A recepção acontecerá na reitoria, prédio Lilás, Câmpus II da Universidade, às 14h.
 
A sustentabilidade ambiental tem favorecido o potencial para reuso agrícola de dejetos humanos, fator que está sendo reconhecido mundialmente. Por isso, o objetivo principal do projeto é caracterizar os rejeitos para avaliar sua capacidade de reuso e processos para estabilização e inativação de patógenos - organismos que são capazes de causar doença – e visa a produção de materiais seguros para a reutilização agrícola em conjunto com o melhoramento de uma tecnologia de saneamento já amplamente difundida em países nórdicos.

“O projeto fortalecerá o convênio e a internacionalização entre as universidades, juntamente com a empresa finlandesa, e contribuirá para o desenvolvimento e implantação dos banheiros na região do Vale do Sinos por meio da transferência de tecnologias e inovação”, disse Caroline Rigotto, pesquisadora e professora do mestrado em Virologia da Feevale.
 
Além da integração multidisciplinar de diversas áreas temáticas e institutos da Instituição e da comunidade, essas análises poderão ser utilizadas como base na validação do sistema de banheiros secos às condições brasileiras de clima e solo, para que possa ser feita sua implantação em larga escala, proporcionando a captação de recursos externos junto a parcerias com empresas privadas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.